Cidadeverde.com

Chuva arrasta carro e motorista é resgatado pela população no bairro São Cristóvão

Imprimir

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Por Adriana Magalhães

A chuva que caiu em Teresina, na noite deste sábado (13), arrastou um carro no bairro São Cristóvão na zona Leste de Teresina. O caso aconteceu na Rua Herbert Parente Fortes, por volta das 20h30.

O veículo que trafegava pela região quando foi arrastado pela força da água.

"Eu estava assistindo televisão quando os vizinhos tocaram a campainha da minha casa. Eu tive medo de sair por conta da chuva e por ser noite, mas ouvir as pessoas gritando lá fora e pensei que fosse alguém passando mal", disse o Alan Vaz, que ajudou a resgatar o motorista.

Os moradores da rua jogaram uma corda para que o motorista pudesse sair de dentro do veículo.

"Jogamos uma corda, pois o carro estava sendo arrastado para uma galeria. Lá quando chove acumula muita água e fica muito fundo e com correnteza forte. Pedimos para o rapaz amarrar a corda em volta do corpo dele e pular na água. Mas ele estava com muito medo. Orientamos ele porque já conhecemos o local, lá tem uma proteção de concreto e o asfalto onde a água passa está esburacado", relembrou.

 

Quando o motorista do veículo pulou na água foi arrastado pela correnteza.

"A água ainda arrastou ele, porque é grande e deu trabalho para puxar ele, mas seguramos e arrastamos ele para fora. Ele saiu em estado de choque", explicou.

Após o resgate o condutor explicou que não mora em Teresina e que estaria na cidade a trabalho e que o carro era alugado.

"O rapaz não é de Teresina, veio para a cidade a trabalho e alugou um veículo. Logo depois a seguradora mandou um reboque para pegar o carro. Ele ligou para a família e falou com a mãe, que chorava bastante. Durante o tempo que ele esteve no carro ele conseguiu fazer contato com a família e disse o que estava acontecendo", disse.

Os moradores da região explicaram que todo inverno acontece isso, e que já foram registrados acidentes com morte no local.

"O carro já vinha sendo arrastado de outras ruas que ficam acima daqui. Quando ele chegou na borda da rua enganchou numa mureta de proteção. Mas como os vizinhos disseram que a mureta esta quebrada, o asfalto cedendo e o carro balançando muito achamos melhor tirar ele do carro, para evitar que ele fosse arrastado para dentro da galeria e morresse", finalizou.

Foto: Reprodução / Redes sociais

O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência, mas quando chegou no local o condutor já havia sido resgatado. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais