Cidadeverde.com

Governador anuncia que professores terão reajuste superior ao do piso nacional do magistério

Imprimir

 

O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou nesta segunda-feira (15) que irá aplicar um reajuste superior ao do Piso Nacional do Magistério para os professores da rede estadual do Piauí. 

Em publicação nas redes sociais, o governador disse que, enquanto o reajuste do Piso Nacional foi de 3,62%, para R$ 4.580,57, o reajuste dos professores do Piauí será acima da inflação, de 4,7%. 

“No Piauí, iremos conceder reajuste linear acima da inflação (portanto, acima de 4,7%) para todos os professores da rede estadual (ativos e aposentados). Ou seja, todos os professores efetivos do Estado do Piauí irão receber acima de R$ 4.630,00 (regime 40h)”, disse. 

O gestor disse que o projeto de lei será enviado em fevereiro para a Alepi e o percentual exato ainda deverá ser estabelecido após uma reunião que deverá acontecer na próxima quinta-feira (18) na Mesa Permanente de Negociação com os Servidores. Segundo o governador, o reajuste será o mesmo para todos os servidores do estado

Rafael Fonteles citou, ainda, que o governo está estabelecendo uma política de aproximar gradativamente os vencimentos dos professores temporários (substitutos) ao dos efetivos. 

“Para os professores temporários (substitutos), iremos continuar a política de aproximação gradativa dos vencimentos em relação aos professor efetivos. Ou seja, novamente os professores temporários terão um reajuste maior em 2024, assim como ocorreu em 2023”, disse. 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais