Cidadeverde.com

Estudante agredida com soco por síndico leva cinco pontos na boca e pede medida protetiva

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Por Yala Sena

A estudante de enfermagem, Mariana Lopes Meneses, de 24 anos, denunciou na Polícia Civil o síndico Manfredo Vertunes Pereira, do edifício Edna Chrisóstomo, por crime de lesão corporal após sofrer um soco que provocou ferimentos em sua boca. Segundo a vítima, o impacto do soco foi tão forte que quebrou um dente, levou cinco pontos na boca e está com mandíbula lesionada. 

Cidadeverde.com tentou falar com o sindico, mas não foi localizado. 

Na manhã desta segunda (15), ela esteve na delegacia, prestou depoimento e relatou que o síndico lhe agrediu na madrugada de domingo (14) dentro do condomínio, que fica localizado no bairro Jóquei Clube, na zona Leste de Teresina.

la relatou ao delegado Ademar Canabrava que, ao chegar no condomínio acompanhado do seu marido, o empresário Alexandre Rodrigues Vieira, de 26 anos, na madrugada de domingo, sentiu cheiro forte de gás no 7º, no 8º e no 9º andar, e estava com medo de usar a cozinha para fazer um lanche.

Ela acionou o porteiro, que lhe informou que só poderia tomar uma providência com autorização do síndico. Preocupada, ela foi até o apartamento do síndico, que já a atendeu de forma ríspida e grosseira, dizendo que não trabalhava 24 horas como síndico. Segundo ela, houve um desentendimento e ele lhe desferiu um soco que causou em torno de 3 cm de ferimento e cinco pontos. Ela também infomou que seu dente foi quebrado e que vai fazer um laudo odontológico para incluir no processo.

A estudante está com dificuldade de fala, sentindo dores e com dificuldade de alimentação. Foram três pontos internos e dois externos.

“É um sentimento de impotência, de medo. A gente sempre vê relatos de violência contra a mulher e eu nunca tinha passado por isso no lugar em que eu moro, que é para ter segurança, eu não consigo ter esse conforto, dentro da minha própria casa. Houve uma perfuração na gengiva, quebrou um dente e a mandíbula está toda doendo. Estou sem alimentar desde ontem”, disse.

O advogado Breno Uchoa, que está acompanhando a estudante, disse que vai pedir medida protetiva e acionar o agressor por crime de injúria, já que ela foi também agredida verbalmente. O advogado informou ao delegado que o sindídico é policial militar e vai acionar a corregedoria.

O delegado Ademar Canabrava disse que tomou conhecimento na manhã desta segunda (15) do crime, solicitou os laudos e  convocou o síndico para prestar depoimento. Segundo ele, há crime de lesão corporal e agressão.

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais