Cidadeverde.com

Cidadania pede que PSDB defina logo pré-candidatura própria em Teresina

Imprimir

Foto: Foto enviada ao Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio

Em uma reunião realizada no último sábado (13), em Teresina, dirigentes e pré-candidatos do partido Cidadania se reuniram para discutir a atual situação da legenda, especialmente em relação à federação com o PSDB. O grupo defendeu a pré-candidatura própria e pediu que o martelo seja batido logo, tendo em vista que o prazo para a janela partidária e filiações.

Os pré-candidatos a vereador presentes expressaram preocupação em relação aos prazos de desincompatibilização e filiação partidária, ressaltando a importância de definir estratégias diante das incertezas sobre a permanência de vereadores do PSDB no partido.

Mário Rogério, presidente regional do Cidadania destacou a relevância de decisões rápidas diante da abertura da janela partidária em março e o prazo de filiações. 

"Os vereadores do PSDB continuarão no partido? A Federação terá condições de indicar nomes para as 30 vagas de pré-candidatos? Teremos candidatura própria ou faremos alianças? Tudo isso pesa na montagem da estratégia eleitoral de cada pré-candidato", frisou Mário Rogério.

Segundo informações repassadas pelo partido, os pré-candidatos relataram estar em pré-campanha, sendo questionados constantemente sobre o candidato a prefeito que estão apoiando.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais