Cidadeverde.com

Federação de Futebol visita estádio e avalia estrutura para sediar jogos

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com/picos

Na manhã desta segunda-feira (15) a Federação de Futebol do Piauí (FFP) visitou o Estádio Helvídio Nunes de Barros para uma inspeção. O objetivo foi avaliar o gramado, estrutura de vestiários, bancos de reservas, verificar se o "Gigantão da Malva" tem condições de sediar os jogos para o Campeonato Piauiense 2024.

O representante da FFP, Rodrigo Rodrigues, destacou que as condições do gramado estão precárias e que medidas de recuperação ainda não foram adotadas.

"Estamos fazendo a vistoria aqui hoje para poder entender como é que está a situação interna. O gramado, iluminação, banco de reservas e vestiário. A gente está vendo como é que o campo está depois de um período chuvoso, de eventos que teve, para poder dar início ao time do Picos aqui na Série A. Inicialmente, foi até divulgado em toda a imprensa, um vídeo aqui do estádio, e continua do mesmo jeito, ainda não teve nenhum reparo pela direção do estádio,  continua do mesmo jeito. Hoje à tarde vai ter uma reunião com a Comissão de Inspeção, vai apresentar o relatório, que é feito pelos critérios da CBF, para que possa analisar, ver as imagens e ver se tem condição de jogo. Aqui em Picos está um campo ainda bem deteriorado, o presidente do time fez alguns promessas de melhorar o campo para o jogo de sábado, e isso também vai ser levado em conta, se vai ser aprovado ou não", informou o representante.

Caso, o estádio não seja liberado para sediar jogos, a Sep terá que jogar fora de casa. Os possíveis campos destinos são de Oeiras e/ou Fronteiras.

O treinador da Sep, Felipe Sousa, destacou que é indispensável o time poder contar com o apoio da torcida.

"É importante a presença do torcedor, nosso 12º jogador. Mas eu estou vendo aqui o campo, não está diferente do campo de Oeiras, nem do de Parnaíba e nem do do Coriçabá que teve jogo ontem.  Diante da derrota, definimos a programação, vamos treinar todos os dias pela manhã, hoje em dois períodos, tem treino na tarde também, para a gente poder ajustar algumas coisas, corrigir algumas coisas, principalmente nas balas paradas, que a gente sofreu bastante. E, como eu falei, ajustar para chegar no jogo do 4 de julho e a gente vencer aqui", frisou. 

Após reunião que deve ocorrer na tarde desta segunda, a expectativa é que a FFP divulgue a decisão de liberação e/ou não do estádio de Picos para sedir os jogos oficiais.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais