Cidadeverde.com

Teresina possui 655 famílias em situação de desabrigamento

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues

Teresina possui atualmente 655 famílias em situação de desabrigamento, ou seja, que foram retiradas das suas residências e que atualmente recebem algum tipo de benefício da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcaspi).

As chuvas que caem em Teresina já deixaram famílias com casas alagadas neste ano, mas a cidade ainda segue dando assistência 655 famílias que tiveram que sair de suas casas no último ano.

Segundo a Semcaspi, as famílias são encaminhadas pela Defesa Civil e Saad. Os assistentes sociais então realizam o cadastro das famílias. 

Ao Cidadeverde.com a Semcaspi informou atualmente são 641 famílias atendidas por meio do aluguel social, onde é concedido um auxílio, para que não permaneçam nas suas casas que estão em situação de risco. Além disso, 141 estão em abrigo temporário, na Casa de Acolhimento Tenente-Coronel Costa Neto.

Fortes chuvas preocupam

Neste ano a chuva já afetou moradores da capital. No Residencial Dilma Rousseff, na zona Norte de Teresina, seis famílias tiveram as casas condenadas pela Defesa Civil, mas até o momento elas permanecem no local.

“Já avisamos que precisam sair, mas elas permanecem lá. A gente se preocupa, porque se chover muito forte, barranco pode despencar, cair o cascalho então ali é uma área de risco. Temos outras áreas também que preocupam, como ali próximo da praça do prefeito, onde a galeria foi feita, é um riacho que existe há muitos anos e onde a água desce, cruza a Kennedy, a Área Leão e segue pela Homero, mas com a galeria, mesmo que alague ali, logo a água desce e vai embora, mas ali ainda preocupa também”, relatou Marcos Rolf, da Defesa Civil Municipal.

Atualmente as áreas de risco que mais preocupam são a Defesa Civil: Avenida Boa Esperança, Lindalma Soares, Dilma Rousseff, Lagoas do Norte, Mafrense, Satélite, Pedro Balzi, Santa Teresa, Vila da Paz e Parque Rodoviário.

Em caso de emergências ligar para a Defesa Civil pelo 199.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais