Cidadeverde.com

Defesa Civil monitora famílias atingidas por chuvas em Teresina e áreas críticas

Imprimir

Apesar do período chuvoso ter chegado timidamente em Teresina, as poucas chuvas fortes que atingiram a cidade já causaram estragos e deixaram famílias desabrigadas na zona Norte, como no Residencial Dilma Rousseff. Ao todo, a capital tem 56 áreas de risco, e 26 delas são consideradas pontos críticos. 

“Nós tivemos problemas pontuais em Teresina, foi basicamente no Dilma Rousseff, onde cinco famílias foram atingidas e outro na Santa Maria da Codipi. Uma família está na casa de parentes, as outras estão sendo assistidas pela Semcaspi, pela Saad-Norte, então nós estamos dando o suporte possível para essas famílias que estão ficando desabrigadas em Teresina e que estão em áreas de risco também”, destacou o secretário da Secretaria Municipal de Defesa Civil, Carlos Ribeiro.

Carlos Ribeiro reforçou ainda que foi criado um comitê em parceria com as outras secretarias do município com um plano de prevenção e suporte às famílias que vivem em áreas de risco de inundação.

“A partir do mês de outubro, nós já articulamos com todas as secretarias de Teresina um comitê que nós criamos exatamente para dar suporte, todas as secretarias disponíveis. Então nós estamos preparados para os eventos que possam acontecer, esse inverno agora que está se iniciando, então muita chuva há de vir ainda”, pontuou.

Sobre o monitoramento dos locais críticos, o secretário ressaltou que a Defesa Civil já está trabalhando nessas áreas e fez consertos em bombas para evitar que a água inunde as residências.

“A maior parte se concentra na zona Norte, por causa daquela questão das lagoas. Nós tivemos um problema muito sério há dois anos atrás por questão das bombas que não estavam funcionando perfeitamente, mas fizemos essa correção, então ano passado nós não tivemos problema, esse ano também não vamos ter problema, temos duas bombas funcionando, tudo testado. Nós temos um problema sério lá na região da Vila da Paz, mas nós estamos sempre acompanhando, Pedro Balzi também tem uma área de risco. A Defesa Civil está preparada e organizada”, finalizou.

 Casas alagadas no Residencial Dilma Rousseff

Foto: Defesa Civil 

Seis famílias tiveram casas alagadas no Residencial Dilma Rousseff e tiveram prejuízos após a chuva registrada na última terça-feira (2). Atualmente, a cidade tem 56 áreas de risco que são monitoradas pela Defesa Civil.

A chuva ocorrida na noite de terça-feira e madrugada de quarta-feira deixou algumas pessoas em situação de risco na zona Norte de Teresina.

Veja também:

Seis famílias tiveram casas alagadas no residencial Dilma Rousseff; Teresina tem 56 áreas de risco

 

Da Redação (Com informações Najla Fernandes - TV Cidade Verde) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais