Cidadeverde.com

Nova diretora do Hospital de Picos defende humanização nos serviços

Imprimir

Paula Monize

A nova diretora do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, a enfermeira e pós-doutora, Ana Lígia Passos Meira, em entrevista a TV Cidade Verde Picos defendeu a humanização dos serviços na referida casa de saúde.

A profissional pesquisa há mais de uma década sobre saúde pública e espera contribuir com a otimização dos serviços no Justino Luz. Ana Lígia Passos Meira é natural da Paraíba e está a frente da gestão do Hospital após convite da Superintendência da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).

“Vim a convite de um superintendente que foi meu aluno em uma pós no Albert Einstein. No susto, eu vim e tô achando tudo ótimo, poder contribuir e trazer um pouco do meu caminhar, da minha experiência para este hospital. O Regional tem uma dimensão de atendimentos complexa, como podemos melhorar e otimizar os processos. Precisamos pensar a qual público eu atendo e como ele merece ser atendido”, disse Ana Lígia Passos.

A diretora ainda reforça a importância dos profissionais atuarem de maneira humanizada, diminuindo o sofrimento das pessoas que buscam atendimento no Hospital.

“Se você não tem perfil para humanização, você não tem perfil para trabalhar no SUS. O SUS é universal, o SUS é de todos e a gente tem que atender a todos, de uma maneira igualitária, de uma maneira completa. Nestas minhas primeiras semanas a gente tem pensado um planejamento, planos de ações, direcionadas para todos os setores. A Sesapi tem nos apoiado de maneira gigantesca”, frisou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais