Cidadeverde.com

Presidiário beneficiado na saidinha de Natal é capturado debaixo de cama em Alto Longá

Imprimir

Foto: PCPI

Por Adriana Magalhães 

O presidiário Francielson de Sousa Nunes, 26 anos, que cumpre pena de 11 anos de prisão pelo crime de roubo, foi recapturado nesta terça-feira (16) na localidade Brejinho, em Alto Longá, distante cerca de 80 quilômetros de Teresina. Ele estava escondido debaixo da cama, onde foi encontrado um revólver, um colete e drogas. 

Francielson é um dos 14 presos que saíram para o Natal e não voltaram ao sistema prisional.

A delegacia do município está investigando a participação do presidiário em crimes realizados na cidade nas últimas semanas, ente eles o roubo de uma motocicleta. 

Com Francielson foram apreendidos um revólver .38, munição, drogas, um colete balístico e a placa de uma motocicleta com restrição de roubo e furto, que foi recuperada no último domingo (14) em poder de um comparsa de Francielson. 

"Agora ele retorna ao sistema prisional, para cumprir sua pena e, ainda, será indiciado por porte de arma de fogo e posse de droga", explicou o delegado Tales Gomes, da Gerência de Polícia Especializada (GPE).

Segundo o delegado, o presidiário é apontado como autor de disparos de arma de fogo no último dia 28 de dezembro e estaria levando insegurança na cidade. Quando recebeu voz de prisão, o presidiário se refugiou embaixo de uma cama, em um dos quartos da residência de sua família, e deu trabalho para a Polícia Civil.

"Ele estava armado e quando anunciamos a nossa chegada ele se refugiou embaixo de uma cama. Para garantir a segurança dos policiais precisamos convencê-lo a sair de lá. Argumentamos com ele até que ele colocou as mãos para fora da cama e pudemos puxá-lo em segurança", finalizou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: presidiario