Cidadeverde.com

Piauiense nota máxima em matemática no Enem estudava cerca de 12 horas por dia

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

Por Breno Moreno

O estudante Luiz Henrique Ferreira Lima, de 19 anos, foi um dos piauienses que atingiram a pontuação máxima na prova de Matemática e Suas Tecnologias no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, com resultados divulgados nesta terça-feira (16).

O jovem de Parnaíba obteve 958,6 pontos na prova. Ao Cidadeverde.com, ele explicou que sua rotina de preparação para o Enem incluía cerca de 12 horas de estudos e poucos momentos de lazer, o que acabou valendo a pena após obter a nota máxima. 

“Eu chegava às 7h no cursinho e saída as 19h. Eu almoçava e banhava no cursinho, quando saia ia para a academia. Eu chegava em casa só para dormir. Tiveram poucos momentos de lazer ao longo do ano”, revelou. 

Apesar da familiaridade com as disciplinas da área de exatas, o estudante conta que decidiu focar e intensificar os estudos e resolução de questões de matemática neste último ano de preparação para a prova. 

“É uma metodologia, uma rotina que eu realmente me sentia preparado para resolver qualquer questão de matemática. A que eu errasse eu entenderia que não seria por falta de conhecimento. Estava bem confiante”, afirmou. 

Luiz Henrique já havia feito o Enem outras três vezes, duas como treineiro e outra como candidato a uma vaga em curso superior. Apesar de ter conseguindo o ingresso universitário, o jovem voltou a realizar a prova para tentar uma vaga em medicina. 

Após o excelente desempenho no Enem, o jovem tenta agora a provação em medicina na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). “É o curso que almejo”, concluiu. 

Marina Monteiro, 17 anos, foi outra estudante piauiense a conseguir nota máxima em matemática no Enem. Natural de Jaicós, a jovem concluiu os estudos do ensino médio em Teresina, onde se preparou para o exame. 

O Piauí teve seis redações nota 1000 no Enem do ano passado.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais