Cidadeverde.com

Homem baleado no rosto teme pela segurança da família em Picos

Imprimir

Fotos: Cidadeverde.com/picos

Paula Monize

A vítima da tentativa de homicídio, de iniciais J.J.M., baleada no rosto na noite do último sábado (13), em Picos, em entrevista ao Cidadeverde.com/picos revelou temer pela segurança da família. O sentimento surgiu após o suspeito de cometer o crime identificado pelas iniciais R.T.N., ser posto em liberdade na segunda-feira (15) durante a Audiência de Custódia. 

Com marcas no rosto e ombro provocadas pelo disparo da espingarda, J.J.M. sofreu uma fratura no maxilar. Ele ressalta que apesar de ainda carregar as sequelas físicas do ocorrido, sua maior preocupação é com a segurança da esposa e dos filhos. 

O medo da gente é de que pessoas próxima a ele, já nos avisou que ele pode tentar fazer algo, porque ele é uma pessoa que quando bebe se transforma. A gente fica com medo dele passar na nossa casa e ter a mesma atitude de ir lá e fazer alguma coisa com a gente. Ontem mesmo a gente não dormiu em casa, pois sabíamos que ele estava no bairro. Eu temo pela segurança da minha filha, de 9 anos, porque temos que ficar presos dentro de casa é ruim, afirmou a vítima.

Indagado sobre a soltura do suspeito, J.J.M. disse não compreender a decisão da Justiça, tendo em vista que R.T.N. confessou a autoria do crime e ainda apontou a localização da arma que foi apreendida.

"A gente ficou surpreso dele ter sido colocado em liberdade. Porque ele ter sido preso em flagrante, com arma e tudo e não ficar preso não dá pra entender. Procuramos a Justiça para saber sobre o motivo da soltura e não tivermos retorno. Ele [suspeito] alegou que estava com a arma para se defender, pois já tinha apanhado três vezes. Nesse meio termo ele mexendo com os cachorros, tentou invadir a minha casa e nos desentendemos", destacou.

Lesões em decorrência do tiro

O crime

Na noite do último sábado, uma tentativa de homicídio foi registrada no município de Picos. O suspeito do crime, de iniciais R.T.N., efetuou o disparo no rosto da vítima e foi preso no final da tarde deste domingo (14), no bairro Conduru, zona leste da cidade.

Vítima e suspeito teriam se desentendido após uma discussão envolvendo cachorros. O suspeito teria ameaçado matar os cães de J.J.M. e ainda tentado invadir a cerca da residência.

J.J.M. revelou que após o episódio chegou a empurrar R.T.N. que saiu do local sem dizer nada. O mesmo foi em casa, se armou e ao retornar para a residência efetuou o disparo.

Audiência Custódia

O documento de soltura, esclarece que o suspeito foi liberado por não ter antecedentes criminais (réu primário), ter residência fixa. Apesar de ter a liberdade concecida, R.T.N. não poderá se aproximar da vítima e familiares, nem mesmo pelas redes sociais, não se ausentar da Comarca de Picos, entre outras medidas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais