Cidadeverde.com

Ação Social Arquidiocesana abre inscrições para atividades destinadas às pessoas com deficiência

Imprimir

Foto: Ascom

Com o objetivo de promover a pessoa com deficiência, articulando e desenvolvendo ações sustentáveis de inclusão, para que exerçam o pleno exercício de sua cidadania, o Serviço “Levanta-te, Vem Para o Meio”, da Ação Social Arquidiocesana (ASA), está com inscrições abertas para as diversas ações que são realizadas ao longo do ano.

Eles vão promover cursos de qualificação, processos seletivos para vagas de emprego disponibilizadas pelas empresas parceiras, além de palestras e momentos de formação. Para realizar o cadastro é necessário comparecer presencialmente à sede ASA (Centro Pastoral Paulo VI, Avenida Frei Serafim, 3200), de segunda a sexta das 8h às 13h, portando os documentos pessoais: RG, CPF, Comprovante de Endereço, Laudo da Deficiência, Currículo e Carteira de Trabalho.

O coordenador Marcos Júnior ressalta que para este ano ser ainda mais produtivo toda a equipe tem se empenhado em realizar diversas atividades.

“E nós contamos com o apoio de toda sociedade, tanto em conhecer as nossas atividades quanto em participar delas, para que este ano que se inicia possa ser ainda mais satisfatório no atendimento a pessoas com deficiência interessadas em ingressar no mercado de trabalho”, pontua.

Marcos Júnior aproveita a oportunidade e convida todos para participar da primeira atividade externa do ano que será a palestra: “Saúde Mental e Trabalho: Porque precisamos falar sobre o tema?”.

“O momento vai acontecer nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, a partir das 09h, na sede da ASA, com a presença da psicóloga palestrante Regina Reis”, finaliza.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais