Cidadeverde.com

Com 2 clubes piauienses, Sorteio da Copa do Nordeste acontece nesta quinta em Teresina

Imprimir

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

 

Por Pâmella Maranhão 

Teresina vai receber o sorteio da Copa do Nordeste nesta quinta-feira (18), às 19h30, no Sesc Cajuína – Teatro Sílvio Mendes. A transmissão do sorteio será feita pela CBF TV e SBT e será responsável por dividir os oito clubes nos Grupos A e B. O estado do Piauí, após dois anos, volta a ter dois times no Nordestão – Altos e River.

Os 16 clubes, que vão disputar a competição estão definidos. A eliminatória da Copa do Nordeste se encerrou no último final de semana. Em que além do Altos-PI, o Botafogo-PB garantiram no domingo (14) sua classificação para a fase de grupos do torneio.

Os dois times se juntaram a ABC-RN e Juazeirense-BA, que confirmaram a vaga no sábado (13). 

O River volta à competição Nordestina após três anos, já o Altos disputou a competição em 2021 e é dono da melhor campanha do estado, desde o retorno da competição, no mesmo ano, chegou até as quartas de final e caiu para o Vitória, no Barradão. 

Outras 12 equipes já estavam definidas: América-RN, Itabaiana-BA, CRB, Bahia, Fortaleza, Maranhão, River-PI e Treze-PB (campeões estaduais) e Ceará, Vitória e Náutico (via Ranking Nacional de Clubes).

Está será a 12ª edição da Copa do Nordeste desde que foi reinaugurada. Neste recorte, o Ceará é o maior vencedor, com três títulos (2015, 2020 e 2023). Bahia (2017 e 2021) e Fortaleza (2019 e 2022) vêm logo atrás, seguidos de Sampaio Corrêa (2018), Santa Cruz (2016), Sport (2014) e Campinense (2013).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais