Cidadeverde.com

Biquini e Lisbela encerram no raiar do dia Piauí Pop

Imprimir
Foto: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
 
O sol nasceu e anunciou que chegava ao fim a sexta edição do Piauí Pop. A maratona de shows que começou às 18h só terminou mais de doze horas depois quando a última banda, Lisbela encerrou a programação do palco Assis Davis após a banda Biquíni Cavadão dar por finalizada a programação do palco Torquato Neto, onde passaram as atrações nacionais. Segundo a organização, mais de 15 mil pessoas passaram pela Cidade do Rock no Atlantic City.
 
Foto: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
Biquíni com suas cinco apresentações é a banda nacional que mais se apresentou no Piauí Pop. E a razão disso ficou evidente no show que trouxe o amanhecer deste domingo (5). Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores, Álvaro Lopes subiram ao palco Torquato Neto com tanta vontade que sua energia contagiou a todo o público que não parou conseguiu ficar parado.  “Bom dia, Teresina. Nós vamos acordar o galo!”, anunciou Bruno.
 
Foto: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
 
 
A primeira parte do espetáculo contou com sucessos dos anos 80, saídos diretamente do mais recente álbum da banda. Tico Santa Cruz, vocalista dos Detonautas, subiu ao palco e dividiu os vocais com Bruno nas músicas “Índios” (Legião Urbana) e “Zé Ninguém”.  Em seguida, um desfile de sucessos de outras bandas (como “Inútil” – Ultraje a Rigor, “Aonde você mora?” – Cidade Negra) e do seu próprio repertório (“Daniela”, “Janaína”, “Timidez”). No finalzinho do show, foi a vez de Rogério Flausino, do Jota Quest, cantar com Bruno “Até quando esperar” (Plebe Rude). Para fechar em alto astral, o clássico de Benjor na interpretação do Biquíni: “Chove Chuva”.
 
Foto: Yala Sena/CidadeVerde.com
 
 
Momentos
Bruno Gouveia parecia estar mais irrequieto na edição 2009 do Piauí Pop do que nos anos anteriores. O vocalista do Biquini subiu na estrutura metálica do palco, coreografou a platéia, desceu do palco e foi até quem não estava mais longe, andando no meio do público. Um dos pontos altos do show foi quando o cantor sacudiu uma bandeira gigante do Piauí.
 
Foto: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
Lisbela
Para fechar a programação das bandas, a piauiense Lisbela subiu ao Assis Davis. O grupo de rock alternativo formou-se em 2005 com a proposta de fugir do circuito de bandas covers existentes na época, com músicas próprias que colocam em contraste o suave poético e o pesado agressivo. Seu repertório relembrou clássicos considerados “bregas” como “Tortura de amor” e “Diana”, mesclado ao seu repertório de rock.
 

 
Resistência
Para quem teve fôlego e disposição, o Espaço Eletrônico continuou a tocar o melhor da música eletrônica até o sol dar definitivamente as caras e finalizar de verdade a sexta edição do Piauí Pop. Em 2010, a gente se encontra lá.
 
Veja mais:
 
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: