Cidadeverde.com

Em audiência com Lula, Rafael Fonteles apresenta projetos e pede mais investimentos para o Piauí

Imprimir

Foto: Ricardo Stuckert

O governador Rafael Fonteles esteve reunido na tarde desta quarta-feira (17), em Brasília, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele apresentou ao presidente os projetos de hidrogênio verde que serão implantados em Parnaíba e do Intermodal Vale do Parnaíba, que vai ligar a região do cerrado piauiense até o Porto de Luís Correia, no litoral piauiense. Os ministros do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, ex-governador Wellington Dias, e da Casa Civil, Rui Costa, também participaram da audiência.  

Os projetos de hidrogênio verde somam investimentos superiores a R$ 200 bilhões no Piauí. Já o Intermodal Vale do Parnaíba consiste em um mega projeto para o transporte de soja e milho por hidrovias, rodovias e ferrovias até o litoral, facilitando a exportação de grãos, minérios e outros produtos para exportação.

Rafael Fonteles destaca que a reunião com o presidente Lula foi muito proveitosa. “Saí muito feliz do encontro com o nosso presidente Lula, agora há pouco, no Palácio do Planalto, aqui em Brasília. Tratamos dos projetos de produção de hidrogênio verde, que vamos instalar em Parnaíba, e do Intermodal Vale do Parnaíba, que ligará o nosso Cerrado ao Porto de Luís Correia. São empreendimentos estratégicos para o desenvolvimento do nosso estado”, disse, por meio das redes sociais.

Além do intermodal e do hidrogênio verde, também esteve em pauta a inclusão de outros projetos no Novo PAC. "Tratamos também da inclusão de outros projetos no Novo PAC, buscando sempre mais investimentos para desenvolver mais o nosso estado e melhorar a vida do nosso povo”, complementou.

As agendas em Brasília iniciaram às 11h, com duas reuniões do governador com o vice-presidente Geraldo Alckmin e executivos das empresas Solatio e Green Energy Park. As empresas vão instalar usinas de produção de hidrogênio verde na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba. Em seguida, às 12h, Fonteles teve uma audiência com o Ministro das Cidades, Jader Filho.

Durante a tarde, após a reunião com Lula, a agenda do governador Rafael Fonteles seguiu com uma reunião com a Agence Française de Développement (AFD), tratando sobre o turismo do Piauí.  

 

Da Redação 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais