Cidadeverde.com

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues promete apoio para reformas de estádios do Piauí

Imprimir


Por Pâmella Maranhão 

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, esteve em Teresina na noite de ontem (18) para o lançamento e sorteio da Copa do Nordeste. Antes de ir para o Sesc Cajuína, o presidente cumpriu agenda com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) e o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT). 

Entre as muitas pautas de conversas dos gestores no esporte a principal delas foi a reforma dos estádios da capital – Lindolfo Monteiro e Albertão.  

“Tivemos reuniões com prefeito e com governador exatamente porque está aqui toda força do futebol nordestino. As federações, os clubes, mas também a força do futebol nordestino está aqui entre vocês que tem sempre contribuído para o fortalecimento da competição e é um interessa das praças esportivas e foi assim que tratamos com o governador para que o estádio (Albertão) seja reformado e a CBF também vai ser parceira para isso e buscar o próprio governo federal para que essa praça esportiva possa voltar a ter o público que sempre teve desde a década de 70”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente CBF. 

O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP) acompanhou o presidente da CBF e de acordo com Ednaldo, engenheiros da CBF devem visitar Albertão e Lindolfo no mês de fevereiro. 

“O governador entregou um projeto para ele, do Albertão, um estádio que precisa ser usado. A gente quer ver o Albertão com grandes jogos, não só do Piauiense, mas também nacionais e ele precisa ser melhorado, reforma e ele (Ednaldo), eu o vi ligando para o setor de infraestrutura da CBF e no começo de fevereiro já vem engenheiros aqui e na prefeitura a conversa foi a mesma para visitar o Lindolfo”, contou Robert Brown, presidente da FFP. 

Sorteio em Teresina

O sorteio que definiu os dois grupos da Copa do Nordeste aconteceu pela primeira vez em sua história em Teresina. O presidente da entidade máxima do futebol fez questão de destacar a força a competição. 

“A Copa do Nordeste tem sempre sido fortalecida e um atrativo muito grande é que ela fortalece também os estaduais, pois eles dão acesso para Copa do Nordeste e isso faz com que tenha uma captação maior de patrocinadores, investidores para que o futebol nordestino tenha suas marcas próprias, então hoje está aqui é um prazer muito grande”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em Teresina. 

A Copa do Nordeste terá inicio dia 4 de fevereiro. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais