Cidadeverde.com

Coritiba bate o São Paulo por 2 a 0

Imprimir
O Coritiba ganhou um respiro no Campeonato Brasileiro. Venceu neste domingo o São Paulo por 2 a 0 em pleno Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), e assim chega a dez pontos e sai da temida zona de rebaixamento, mesmo com a Série A ainda com nove rodadas disputadas.



Pelo lado do time são-paulino, porém, a história ainda é confusa. O time, com esta derrota - a primeira sob o comando de Ricardo Gomes, em seu segundo jogo - vê o próprio adversário paranaense empatar com os mesmos dez pontos e continuar numa incômoda zona intermediária na classificação, sendo que ainda não vence fora de casa há pouco mais de três meses.

Os torcedores dos dois times viram, pelo jogo, que a situação não é mesmo das melhores. Futebol de nível regular tecnicamente em campo é sinônimo de jogo equilibrado e assim foi no primeiro tempo. Depois, no segundo tempo, por cinco minutos o time paulista teve o domínio, mas parou aí - errou passes demais. Foi quando o Coritiba passou a dominar e garantiu a vitória.

O primeiro gol do time curitibano foi marcado logo aos 19 minutos do primeiro tempo. E, pelo equilíbrio dos times, só poderia ser em jogada individual, um golaço por sinal: Marcos Aurélio recebe na área, passa pelo são-paulino Zé Luis, dá um belo corte em André Dias e bate cruzado, sem chance de defesa para o goleiro Dênis - mantido como titular mesmo com a recuperação de Bosco.

Já o segundo gol do Coritiba foi logo aos dois minutos do segundo tempo. Ariel recebe de costas para o zagueiro André Dias na área, faz o giro e bate no ângulo do gol defendido pelo São Paulo. Novamente, sem chances de defesa.

Agora, os dois times terão uma semana para treinar e confirmar a ascensão ou se recuperar. No caso do Coritiba, o próximo adversário é o Barueri, na Grande São Paulo, no sábado (às 18h30). Já o São Paulo terá pela frente o Flamengo, em pleno Estádio do Morumbi, às 16 horas, mas no dia seguinte, domingo.

Fonte: Estadão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: