Cidadeverde.com

São Paulo estreia com vitória contra o Santo André e sob aplausos

Imprimir

O São Paulo venceu o Santo André por 3 a 1 na noite deste sábado (20), no MorumBis, pela primeira rodada do Paulistão.

Foto - Divulgação - São Paulo F.C.

O Tricolor saiu na frente de pênalti, viu o Santo André empatar, mas retomou o controle do jogo ainda na primeira etapa. O time deixou o gramado sob aplausos do torcedor já no intervalo.

Os gols foram marcados por Lucas, de pênalti, Luciano e Diego Costa. Cléo Silva descontou para os visitantes.

O terceiro gol são-paulino foi resultado direto do último treino de Thiago Carpini, no MorumBis: escanteio cobrado por Wellington Rato na pequena área. O treinador trabalhou a jogada por quase meia hora, com ao menos mais duas variações ensaiadas.

Com o resultado, o Tricolor paulista assumiu a liderança provisória do grupo D. Outras equipes do grupo, o Botafogo estreou com derrota para o Santos, enquanto Novorizontino e São Bernardo jogam neste domingo (21).

O time de Thiago Carpini volta a campo na terça-feira (23), às 19h30, quando visita o Mirassol. Já o Santo André recebe o Novorizontino somente na quinta-feira, às 21h.

O JOGO

O técnico Thiago Carpini fez questão de trabalhar bastante a bola parada de escanteio no último treino antes da estreia e foi recompensado. O gol de Diego Costa, terceiro do Tricolor no jogo e que tranquilizou a partida, foi fruto do trabalho do comandante.

Na atividade da última sexta-feira, o treinador comandou cerca de 30 minutos de variações de cobrança de escanteio, sempre com a dupla Lucas e Wellington Rato ao mesmo tempo na bandeirinha dando opção da cobrança fechada ou aberta. Outras variações também foram ensaiadas.

Em campo, o time do São Paulo também conseguiu executar alguns movimentos pedidos por Carpini: Lucas frequentemente deixou o lado esquerdo rumo ao centro do gramado abrindo o corredor para Welington e se aproximando de Luciano.

Além de Carpini, três dos quatro reforços contratados para esta temporada estrearam na segunda etapa da vitória são-paulina. Ferreirinha entrou na vaga de Wellington Rato, Luiz Gustavo no lugar de Lucas e Erick no lugar de Alisson. 

Somente o paraguaio Bobadilla não estreou. Galoppo voltou aos gramados após se recuperar da gravíssima lesão sofrida no ano passado.

EDER TRASKINI
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais