Cidadeverde.com

Flamengo vence amistoso com golaço de Cebolinha e estreia de De La Cruz

Imprimir

No amistoso que marcou a estreia de De La Cruz com a camisa do Flamengo, o time carioca venceu o Philadelphia Union, por 2 a 0, neste domingo (21), jogando nos Estados Unidos.

O Flamengo construiu sua vitória no primeiro tempo com Pedro, de pênalti, e um golaço de Everton Cebolinha. Na volta do intervalo, Tite mexeu nos 10 jogadores de linha e promoveu a estreia de De La Cruz.

Flamengo volta a campo ainda hoje. Com um time repleto de garotos, o time carioca enfrenta o Nova Iguaçu, às 18h10 (de Brasília), fora de casa, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Carioca.

Este foi o primeiro dos dois jogos que o elenco principal do Flamengo fará nos Estados Unidos. No próximo sábado (27), o Rubro-Negro encara o Orlando City.

Como foi o jogo

Começo complicado. O Flamengo começou o jogo nervoso e muito atrapalhado pela pressão do Phidelphia Union. A equipe americana subiu suas linhas quando o time brasileiro teve a posse e forçou erros de passes que viraram chances de gol.

Pênalti descomplica. Abusando dos lances pelo lado esquerdo, o Flamengo conseguiu um pênalti na sua primeira jogada perigosa no jogo, justamente por aquele lado. O gol de Pedro abaixou o ritmo da partida e da pressão do Philadelphia.

Gerson e Cebolinha crescem. Com o Flamengo concentrando as jogadas pelo lado esquerdo, Everton Cebolinha foi bastante acionado, mas criou mais chances de perigo para o time — e marcou um gol — quando teve a aproximação de Gerson no fim do primeiro tempo. 

O meio-campista, inclusive, foi um dos destaques do Rubro-Negro na etapa inicial, se apresentando em todas as partes do campo.

Novos times, novo jogo. As duas equipes voltaram bastante modificadas para o segundo tempo. O Flamengo assumiu o controle total da partida e, em 15 minutos, criou mais chances claras de gol do que ao longo de toda a etapa inicial. 

A nova defesa quase não teve trabalho, e a partida caiu de ritmo nos 20 minutos finais.

Como foi a estreia de De La Cruz? O meio-campista jogou durante todo o segundo tempo e se mostrou bastante participativo. 

Inicialmente caindo pelo lado direito, deu toques rápidos, conseguiu alguns dribles e teve duas chances claras de gol, sendo uma de falta. O uruguaio também chegou a aparecer pelo meio e pisou na área em lances que aconteceram pelos lados.

RENAN LISKAI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais