Cidadeverde.com

Palmeiras empata com o Novorizontino em estreia no Paulistão

Imprimir

A estreia do Palmeiras no Paulistão não foi como os torcedores esperavam. O time de Abel Ferreira jogou mal, especialmente no primeiro tempo, foi castigado com um gol no último minuto e empatou por 1 a 1 com o Novorizontino, neste domingo, no estádio Jorge Ismael de Biasi. 

Foto - Cesar Greco - Palmeiras

Raphael Veiga, de cabeça, marcou para o time alviverde, enquanto Willian Farias balançou as redes para os donos da casa.

Na quarta-feira, o Palmeiras receberá a Inter de Limeira, às 21h35 (horário de Brasília). No dia seguinte, o Novorizontino visitará o Santo André, às 21h. O time do interior paulista está no Grupo D, com São Paulo, São Bernardo e Botafogo-SP. 

A equipe palmeirense está no Grupo B, com Água Santa, Ponte Preta e Guarani. Nesta fase, os times enfrentam os adversários dos demais grupos em turno único. Os dois melhores de cada avançam às quartas de final.

O Palmeiras foi para Novo Horizonte com os desfalques do lateral-esquerdo Piquerez, que trata lesão, e de Endrick, que está com a seleção brasileira no Torneio Pré-Olímpico. 

Eles deram lugar a Vanderlan e Rony, respectivamente. Abel Ferreira desfez o esquema com três zagueiros que implementou na reta final do ano passado, posicionando Marcos Rocha de volta à lateral-direita, e Mayke mais avançado, no meio-campo.

Coincidência ou não, o lado direito foi o calcanhar de Aquiles do time alviverde nos primeiros minutos. A equipe de Eduardo Baptista insistiu em jogadas pelo setor e criou chances perigosas.

Aos 16, Waguininho desviou cruzamento de carrinho e por pouco não abriu o placar para os donos da casa.

Além do azar de iniciar a temporada contra um adversário que por pouco não alcançou o acesso à Série A, o Palmeiras também sofreu com o forte calor na cidade interiorana - a temperatura de 30 graus obrigou o árbitro a fazer uma pausa para hidratação. 

Com a bola rolando, a equipe de Abel não se encontrou no primeiro tempo, errando muitos passes, com dificuldades para furar a defesa adversária e deixando espaços atrás.

Aos 38, Weverton rebateu chute de longe e Neto Pessoa mandou para as redes, mas o VAR assinalou falta no início da jogada e anulou o gol. O continuou apertando até o fim da etapa inicial, assustando principalmente em jogadas aéreas.

Na volta do intervalo, Abel Ferreira promoveu as estreias do lateral-esquerdo Caio Paulista e do atacante Bruno Rodrigues. As mudanças não surtiram efeito imediato, e os primeiros minutos da etapa final foram de pressão do Novorizontino, com direito a bola na trave e Weverton fazendo milagre. 

Aos 16, na primeira chegada do Palmeiras ao ataque, Marcos Rocha cruzou da direita e Raphael Veiga apareceu para cabecear sozinho, colocando os visitantes à frente do placar.

O gol palmeirense foi um banho de água fria para o Novorizontino, que arrefeceu na partida e não conseguiu manter o mesmo ritmo forte de antes. 

Abel Ferreira reforçou a marcação com a entrada do volante argentino Anibal Moreno, recém-contratado, e oxigenou o time com as entradas de Atuesta, que retorna de lesão, e o jovem Jhon Jhon. 

A equipe alviverde melhorou após as substituições, mas o drama voltou nos minutos finais e Willian Farias aproveitou descuido da defesa para deixar tudo igual no último minuto do confronto.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais