Cidadeverde.com

Corpos de crianças mortas em incêndio não devem ser liberados nesta terça-feira (23)

Imprimir

Fotos: enviada ao Cidadeverde.com 

Atualizada às 12h30

Por Bárbara Rodrigues 

Os pais das irmãs Maria Nycolle da Silva Coelho e Antonia Bianca da Silva Coelho e o primo delas, Antônio Gael da Silva Araújo, que tem de 1 a 3 anos, compareceram na manhã dessa terça-feira (23) no Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina. Eles foram informados que os corpos podem não ser liberados hoje.

Gael tinha 2 anos, e as irmãs Nycolle com 2 anos e Bianca com 1 ano, quando morreram carbonizados após um incêndio ocorrido na residência da avó das crianças em São José do Divino na segunda-feira.

Os pais chegaram muito emocionados a sede do IML, e preferiram não dar entrevista. Eles deram início ao processo de liberação dos corpos, mas foram informados no local que os corpos provavelmente não seriam liberados hoje, devido a alguns exames que ainda estão sendo realizados.

Lei também:

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Como os corpos foram carbonizados, os exames ficam ainda mais complexos, por isso foram coletados hoje materiais genéticos dos pais, para realização de exames de DNA, além da necrópsia, assim como exame para saber se eles morreram pelo incêndio ou antes dele.

O local do acidente já passou por perícia, onde foi analisada a posição dos corpos, se havia algo no local que poderia ter iniciado o incêndio, assim como ajudado a propagar ainda mais o fogo. 

Os pais disseram que ainda não sabem como o incêndio ocorrido na casa da avó das crianças ocorreu.

Ontem o avô de Gael, José Lima, falou à Rádio Cidade Verde/Pedro II que acredita que as crianças acharam um isqueiro, que é usado para acender o fogão a lenha. Segundo ele, as crianças estavam brincando no quarto quando encontraram o isqueiro, por volta das 11h. A avó estava no quintal capinando quando viu o incêndio, mas já era tarde e as crianças morreram.

Horários do velório ainda serão definidos, mas ocorrerá em São José do Divino.

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais