Cidadeverde.com

Idoso agride criança de 8 anos por ficar incomodado com patinete em prédio no RJ

Imprimir

Um idoso de 71 anos foi flagrado agredindo um garoto de 8 anos em um condomínio de Nova Iguaçu (RJ). A agressão foi cometida porque o homem ficou incomodado com o menino andando de patinete. O agressor é marido da síndica do prédio e o caso foi registrado na noite de sábado (20).

Imagens de câmeras de monitoramento mostram a criança com o brinquedo quando o homem se aproxima e segura o braço do garoto. Depois, o idoso puxou e agrediu a criança com tapas e puxões. O delegado que investiga o caso considerou a violência como “covarde e desproporcional”.

O menino Pietro mora no condomínio com a avó. No dia da agressão, uma comemoração era realizada no fim da rua onde está localizada o condomínio. O idoso estava na festa, bebendo, quando a criança saiu de casa com o patinete para brincar.

"A cara dele não sai da minha cabeça", relata criança

Andreia Cardoso, avó do menino, afirmou que o idoso impediu a brincadeira do menino, aos berros. O garoto, então, disse que ia descer a rua, que é pública. “Ele desceu. Nas imagens, é o tempo de o Pietro descer a ladeira de patinete. Ele veio atrás correndo e começou a bater na cabeça do Pietro, na portaria”, relatou a avó.

O menino se desequilibrou com os tapas e o agressor puxou Pietro por um dos braços. A criança tentou se esquivar da violência, sem sucesso. Uma vizinha começou a gritar, alertando outros moradores. Uma vizinha conseguiu tirar o menino do local e das agressões covardes do homem.

O caso foi registrado na delegacia. A polícia investiga a situação e o menino deve passar por exame de corpo de delito. Segundo a avó, a criança não consegue mais dormir e que “a cara dele não sai da minha cabeça”, segundo o relato do menino, que chama a avó de “mãe”, pois a mãe biológica morreu há seis anos.

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais