Cidadeverde.com

Estudantes precisam atualizar dados para garantir meia passagem em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

 

Com as férias chegando ao fim, a rotina do uso do transporte público volta a ficar mais tensa. Para que os estudantes matriculados nas escolas e faculdades de Teresina não sejam pegos de surpresa, é importante que fiquem atentos à atualização cadastral do cartão Mais Fácil Estudantil. Esse cartão resguarda o direito ao desconto de 67% no pagamento da tarifa, além do uso do serviço de integração dos ônibus na capital.

A atualização do cadastro deve ser efetuada há cada seis meses.

“Para o estudante teresinense ter acesso aos benefícios do cartão Mais Fácil, é importante que ele atualize duas vezes por ano, visto que, o cartão é vinculado à matricula do aluno em sua instituição de ensino. Mantê-lo atualizado impede que seja bloqueado”, explica Vinicius Rufino, coordenador técnico do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (SETUT), que ressalta ainda que o cartão traz segurança, pois tem proteção contra fraudes e diminui a circulação de dinheiro nos ônibus.

Para realizar a atualização é necessário que o estudante compareça à sede do Setut com os originais e cópias dos seguintes documentos em mãos: carteira de estudante do ano vigente; carteira de identidade original ou certidão de nascimento; CPF; comprovante de residência e comprovante de matrícula.

Recarga online

Além dos postos de vendas de créditos presenciais, os estudantes teresinenses que fazem uso do cartão Mais Fácil Estudantil também podem recarregar sem sair de casa de forma online. Os usuários podem optar por adquirir os créditos no site www.transmobi.com.br ou por meio do aplicativo Parada Online. Para obter o serviço pela primeira vez é necessário que o usuário vá à sede do Setut para validar o chip do cartão.

“São mais opções oferecidas para facilitar a rotina do usuário. A sistemática é a mesma para ambas modalidades. Para cada compra, é cobrada uma taxa de R$ 2,97 e os créditos estarão disponíveis em até 48 horas depois de confirmado o pagamento, que é efetuado por meio de PIX. Outra vantagem do aplicativo é que o usuário pode consultar os créditos disponíveis”, pontua Vinícius.

O aplicativo Parada Online está disponível nas plataformas digitais IOS e Android e pode ser baixado na App Store ou Play Store, respectivamente.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais