Cidadeverde.com

Câmara de Teresina: retorno para 6 de fevereiro com vereadores reassumindo cargo

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com 

Por Paula Sampaio 

O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), marcou a volta do recesso parlamentar para o dia 06 de fevereiro, quando acontece também o tradicional discurso do prefeito, feito por Dr. Pessoa (Republicanos). Ano eleitoral será marcado, neste inicio, pela volta de dois vereadores: Renato Berger (PSD), secretário de Esportes, e Luís André (União Brasil), secretário de Meio Ambiente. 

“O retorno dos trabalhos, acontece dia 6 de fevereiro, a gente volta com a abertura do ano legislativo, com a presença do prefeito fazendo a leitura da mensagem, e a partir do dia 7 a gente já coloca o que tem de ser colocado na mesa diretora para a gente poder encaminhar”, declarou. 

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com 

Em um contexto de ano eleitoral, o presidente da Casa pediu que os vereadores da capital não deixem as diferenças políticas e partidárias interferirem nas questões administrativas do legislativo. 

“A gente tem que saber bem separar a parte administrativa da parte política. Algumas atividades que a gente realiza, por exemplo, como Câmara em Ação a gente vai ter que tomar alguns cuidados, porque se trata de ano eleitoral, saber até onde é permitido a realização, qual é o grau que realmente é permitido. Então, a gente vai fazer muitas consultas na legislação eleitoral, mas o trabalho administrativo da Câmara continua de forma normal”, explicou. 

Enzo Samuel também falou da relação que projeta entre a Câmara e o Palácio da Cidade. 

“Enquanto presidente a gente precisa separar duas posições. Primeiro a posição do vereador e a posição do presidente. Enquanto presidente eu sou independente. Os poderes, eles precisam ter sua independência, mas sempre se respeitando. Da minha parte, embora você perceba que existe uma gestão que se encontra desorganizada, ela sempre haverá o respeito enquanto representante de um poder”, disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais