Cidadeverde.com

Suspeito de homicídio nos trilhos do metrô é preso em Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Por Graciane Araújo

O suspeito de matar a tiros o morador de rua Reinaldo da Silva Santos nos trilhos do metrô de Teresina, em dezembro de 2023, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Segundo o delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Iago Bezerra Vitorino da Silva, 22 anos, teria atraído a vítima para o local e o assassinado por motivo torpe. No dia do crime, ele chegou a ser preso, mas por tráfico drogas.

"A vítima foi morta porque seria parente ou mantinha vínculos com pessoas envolvidas na morte do pai do suspeito. Além disso, há algo no sentido de ligação com facção criminosa. Ainda há diligências sendo realizadas no procedimento", informou o delegado Jorge Terceiro, que investiga o caso.

A prisão foi realizada nesta quarta-feira (24) quando também foi dado cumprimento do mandado de busca domiciliar na residência do investigado. 

"O preso também possui outros procedimentos criminais tramitando junto ao Poder Judiciário. Após a prisão, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. O inquérito policial será concluído nos próximos dias e remetido à Justiça", informou a Polícia Civil.

O DHPP disponibiliza aos números 181 e 86 3211-6682 para denúncias anônimas com garantia de sigilo da fonte. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais