Cidadeverde.com

Flamengo confirma lateral Viña, ex-Palmeiras, até dezembro de 2028

Imprimir

O Flamengo anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, que teve uma passagem vitoriosa no futebol brasileiro atuando pelo Palmeiras. O jogador assinou com o clube rubro-negro até dezembro de 2028.

Com Viña, o Flamengo confirma a sua segunda contratação para 2024. Antes, havia anunciado o também uruguaio De la Cruz. O clube rubro-negro usou a criatividade para confirmar a contratação do lateral nas redes sociais ao criar um passaporte fictício de metrô que ligaria Rio de Janeiro até o Uruguai.

Para contratar Viña, o Flamengo desembolsou 8 milhões de euros, cerca de R$ 42 milhões, na cotação atual, além de mais R$ 5 milhões em bônus em caso de conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América.

O lateral tem 26 anos e pertencia à Roma, da Itália. Ele estava emprestado ao Sassuolo, após passagem apagada pelo Bournemouth, da Inglaterra. Viña, que é constantemente chamado para defender a seleção do Uruguai, brilhou no Palmeiras.

Entre os anos de 2020 e 2021, fez 70 jogos com a camisa alviverde, marcou cinco gols e deu dez assistência, sendo peça importante na conquista do título da Libertadores e da Copa do Brasil, os primeiros sob o comando de Abel Ferreira. Ele foi revelado pelo Nacional-URU.

No Flamengo, Viña disputará posição com Ayrton Lucas, que vinha sendo o dono da posição, mas não parecia ter conquistado 100% da confiança do técnico Tite, que vê no uruguaio uma motivação de disputa no setor.

O Flamengo volta a campo no sábado, às 18h10, para enfrentar a Portuguesa, na Arena das Dunas, em Natal, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais