Cidadeverde.com

Governador convoca reunião com polícias militar e civil, pede imparcialidade na eleição e traça metas

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio

O governador Rafael Fonteles (PT) convocou uma reunião com os comandantes de unidades, comandantes de grandes comandos e delegados seccionais na manhã desta sexta-feira (26). O chefe do Executivo chegou ao Palácio da Cultura, local onde o encontro aconteceu, acompanhado do secretário de Segurança Chico Lucas. 

Rafael Fonteles fez uma breve fala no início da reunião, onde pediu aos policiais presentes imparcialidade, durante as eleições municipais de 2024. Rafael Fontes destacou que, por se tratar de uma força armada, a polícia não pode “atrapalhar ou influenciar” o pleito eleitoral.

Em seguida, a fala foi passada para Chico Lucas que fez um balanço de ações realizadas em 2023 e destacou metas para 2024. 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, Rafael Fonteles pontuou que a principal meta será a redução de indicadores de violência, homicídios, roubos e furtos. 

“Esses indicadores já reduziram em 2023 em relação a 2022 e agora que nós temos um conjunto maior de processos já implementados, aumento da efetivo, aumento das viaturas, tudo aquilo que a gente colocou no programa de Governo, delegacia especializada no combate ao crime organizado, a Patrulha Maria da Penha em todos os batalhões, a Polícia Comunitária nas áreas metropolitanas. A gente acredita que esse ano a redução vai ser muito maior”, destacou. 

Ainda em entrevista, Rafael Fonteles reforçou ter concedido total autoridade ao secretário Chico Lucas para liderar e gerenciar a Secretaria de Segurança. 

“Como eu disse, autonomia plena ao secretário Chico Lucas para comandar e eu vim aqui mais para reforçar as determinações, os conceitos, os indicadores e as metas estabelecidas pelo secretário Chico Lucas”, disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais