Cidadeverde.com

Centro de Referência Esperança Garcia passa a funcionar na Casa de Mulher Brasileira em fevereiro

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio

Espaço dedicado para a assistência de mulheres em situação de violência, parte da Casa da Mulher Brasileira começará a funcionar partir de fevereiro. Segunda a secretária de Políticas Para Mulheres Karla Berger (DC), nesta primeira etapa, o Centro de Referência Esperança Garcia e a Guarda Maria da Penha serão transferidas para a estrutura no Centro de Teresina.

A inauguração desta etapa está marcada para o dia seis de fevereiro e contará com a presença da Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência, a Denise Motta. Na data, também serão escolhidos os conselheiros que farão a gestão da CMB.

“A gente já vai abrir o Centro de Referência Esperança Garcia na Casa da Mulher Brasileira e iremos também já estar lá com a Guarda Maria da Penha. E paralelo a isso, teremos ainda em fevereiro uma reunião com toda a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres para escolhermos as representantes do Conselho Gestor da Casa da Mulher Brasileira”, declarou.

A inauguração de toda a Casa da Mulher Brasileira está prevista para abril. A secretária declarou que o objetivo é fazer a solenidade no dia 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, com a presença do presidente Lula (PT) e da ministra da Mulher Cida Gonçalves.  

“Saímos de lá já certos de que em março iremos fazer a inauguração. Inclusive, já enviei um ofício para o Ministério da Mulher pedindo que a nossa ministra possa ver o quanto antes essa data, para que a gente possa fazer a programação, para fazer os convites, para fazer realmente essa entrega que vai ser tão importante”, declarou.

Foto: PMT

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais