Cidadeverde.com

Robert Rios confirma facção do PCC atuando em Corrente

Imprimir

O secretário estadual de Segurança, Robert Rios, afirmou que pretende “fazer uma limpeza” no crime no sul do Estado. Na última semana, a Força Tarefa Especial (FTE) encabeçada pelo delegado Evaldo Farias, prendeu 12 pessoas, dentre as quais criminosos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) na cidade de Corrente (874Km de Teresina).

“Já fizemos operação semelhante em Floriano, em Picos com a Polícia Federal. O extremo sul ainda está muito abandonado pela polícia”, analisa Rios. O secretário também críticou a polícia civil e militar da cidade. “Recebo denúncias de autoridades do sul do estado o tempo todo reclamando da criminalidade. O que estava fazendo o delegado concursado titular do DP e o Batalhão da PM de lá? Precisamos sempre mandar uma força tarefa no sul do estado para prender os bandidos?”, aponta.
 
 

Robert Rios disse ainda que o sul do estado é muito rico e está se tornando alvo dos bandidos.

Efetivo
O secretário de segurança disse ainda que ultimamente diversos crimes estão acontecendo nas cidades que fazem fronteira com o Ceará o que requer um aumento no policiamento. “Não aceitamos que toda semana um grupo do Ceará venha praticar crimes aqui, vamos reforçar a fronteira”, garante. Por isso, deve ser lançado este mês um edital de um concurso para preencher 97 vagas para delegado e agente da Polícia Civil.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: