Cidadeverde.com

Obra do Lar da Criança Maria João de Deus está 65% concluída em Teresina

Imprimir

Foto: Ascom

A Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra) está realizando duas obras de grande porte e significativas em Teresina. Para acompanhar a evolução dessas construções, o secretário Flávio Júnior visitou o canteiro de obras do Lar da Criança Maria João de Deus e da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) no campus Poeta Torquato Neto, para ver de perto a dinâmica em execução de cada local. 

No Lar da Criança, a Seinfra está realizando toda a mudança estrutural do prédio. Por lá, a Secretaria está com mais de 65% das ações já executadas, com o ritmo acelerado dos trabalhos. No local está sendo feito um novo bloco onde serão realizados os atendimentos necessários ao público que procura o espaço.

“As obras do Lar da Criança estão acontecendo dentro do que projetamos. No canteiro de obras temos diversas frentes em execução, atendendo todas as necessidades do projeto para beneficiar o público que irá frequentar o espaço. As obras do bloco C, que está sendo totalmente construído, estão com as paredes erguidas e as salas já definidas. O teto do local onde será feita a brinquedopraça já está sendo implantado. Estamos mudando todos os espaços nessa grande obra, a primeira grande reforma desde a fundação da casa”, comemorou o secretário. 

Seguindo com a agenda de visitas, Flávio Júnior esteve também acompanhando as obras da Uespi no campus Poeta Torquato Neto, em Teresina. A obra na universidade estadual está no seu estágio inicial, em processo de demolição dos quatro blocos antigos. No campus serão construídos seis novos blocos, cada bloco com dois pavimentos, modernizando a estrutura local e melhorando o serviço prestado aos alunos, professores e servidores. 

Segundo o secretário, a obra da Uespi será um marco na história da instituição. “Tenho acompanhado desde o início essa obra, certamente um marco, pois promoverá uma transformação positiva na história da instituição. Nós da Seinfra estamos empenhados para executar a construção dos prédios dentro do calendário previsto e aprovado no projeto”, finalizou Flávio Júnior.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais