Cidadeverde.com

Publicada resolução que reajustará em 13,24% tarifa de água e esgoto no Piauí

Imprimir

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, a decisão do Conselho Diretor da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (AGRESPI) de reajustar para 13,24% a tarifa de água e esgoto para os municípios do interior do Piauí. O novo percentual passa a valer a partir de feveiro. 

Os conselheiros, no entanto, decidiram não reajustar a “faixa residencial social” para o ano de 2024.

A ata da reunião, que o Cidadeverde.com teve acesso, destaca a atipicidade do ano de 2023 em relação às temperaturas ambientais. “As famílias passaram a utilizar uma quantidade maior de energia elétrica em suas residências com o intuito de amenizar os efeitos do calor resultante do aumento de temperatura e melhorar a sua qualidade de vida. Desse modo, somos favoráveis que a faixa do “Residencial Social” não sofra reajuste”, descreveu o texto. 

Assim, a faixa do “Residencial Social” para o ano de 2024 e permanece no valor de R$16,78 por 10m3. 

Para ter acesso ao benefício, a família domiciliada na unidade usuária deve estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CADÚnico, com o cadastro atualizado, e deverá ter renda mensal per capita de até meio salário mínimo.
 
De acordo com o diretor de saneamento e infraestrutura e membro do Conselho Diretor da Agrespi, José Noronha, o reajuste somente poderá ser praticado pela Agespisa após 30 dias da publicação da resolução no Diário Oficial. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais