Cidadeverde.com

HUT prepara plano estratégico para período do Carnaval

Imprimir

Foto: Ascom/HUT

Com a aproximação do Carnaval, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) está elaborando um planejamento estratégico para garantir atendimento eficiente durante o período de festas. O reforço técnico é um compromisso para assegurar o bem-estar dos foliões que, porventura, necessitem de cuidados médicos.

Assim como nos anos anteriores, o HUT está dedicando esforços significativos para garantir uma resposta rápida e eficaz às possíveis demandas de atendimento. Élio Rodrigues, diretor do HUT, destaca a importância dessas medidas preventivas. “Estamos trabalhando para garantir que tenhamos uma equipe preparada para atender à comunidade durante o Corso e o Carnaval”, afirma o diretor.

O gestor destaca que no ano passado o HUT registrou uma redução no número total de atendimentos. No entanto, o diretor alerta para um aumento preocupante nos casos relacionados a agressões físicas, sendo o abuso de consumo de bebida alcoólica um dos principais fatores desse aumento.

“Observamos uma mudança no perfil dos atendimentos durante o mesmo período do ano passado, com mais casos de agressões associadas ao consumo excessivo de álcool. Fazemos, então, um apelo à população: brinquem com responsabilidade. O Carnaval é uma festa de alegria, mas é fundamental que todos estejam cientes dos limites, evitando situações que possam comprometer a saúde e a integridade física.”, destacou.

O HUT estará em colaboração com a Fundação Municipal de Saúde e os órgãos de segurança pública para garantir a segurança durante as festividades. O hospital reafirma seu compromisso com a saúde da comunidade e está preparado para oferecer atendimento de qualidade à população.

 

Da redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: HUTCarnaval