Cidadeverde.com

MPPI recebe a cessão de imóvel para construção de nova sede em Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação/ MPPI

O Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, e o Superintendente de Patrimônio da União no Piauí (SPU/PI), João Martins, assinaram, na manhã dessa quinta-feira (25), contrato de cessão de terreno da União para uso por parte do Ministério Público do Piauí (MPPI). O espaço abrigará a nova sede ministerial.

O terreno, que fica localizado na Av. Ulisses Marques, Bairro Zoobotânico, em Teresina (PI), possui quase oito mil metros quadrados e servirá para a ampliação dos serviços prestados pela instituição, bem como para a modernização das instalações dos órgãos ministeriais. “Essa é uma conquista importante para o Ministério Público e, especialmente, para a sociedade, que, futuramente, contará com uma estrutura ainda mais moderna e pronta para acolher cada cidadão piauiense”, disse Cleandro Moura.

A Secretaria de Patrimônio da União (SPU) é o órgão que autoriza a ocupação dos imóveis públicos federais, estabelecendo diretrizes para alienação de imóveis, cessão onerosa ou gratuita. Para o Superintendente no Piauí, João Martins, essa destinação fará com que o terreno cumpra a sua função social. “O momento de celebração do ato é muito importante para a sociedade piauiense e serve para reafirmar as parcerias institucionais, uma vez que no imóvel será instalado o Ministério Público. Isso é importante porque a União, em parceria com o MPPI, fará com que o terreno cumpra a sua função social”, pontuou.

A assinatura aconteceu na sala de reuniões do Gabinete do PGJ, na sede Centro do MPPI. Participaram do encontro o Subprocurador de Justiça Institucional, Hugo de Sousa Cardoso, o Subprocurador de Justiça Administrativo, Rodrigo Roppi, e o servidor Lúcio Pádua, da SPU/PI.

 

Da redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais