Cidadeverde.com

Botafogo volta a vencer, afunda Sampaio Corrêa e assume liderança no Carioca

Imprimir

Depois de tropeçar na última rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo se redimiu, venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 no Nilton Santos e reassumiu, mesmo que provisoriamente, a liderança da tabela.

Júnior Santos e Jeffinho, já no 2° tempo, balançaram as redes para o time de Tiago Nunes, que alcançou os nove pontos de 12 disputados. O time de Saquarema, por outro lado, acumulou sua terceira derrota e pode terminar a rodada na lanterna.

O Botafogo volta a jogar na terça-feira (30), quando encara a Portuguesa, em casa. O Sampaio Corrêa joga um dia depois, contra o Flamengo.

Como foi o jogo

O 1° tempo teve pouca inspiração ofensiva por parte das duas equipes. O Botafogo até tentou ensaiar uma pressão, mas acabou contido por uma organizada defesa rival e pouco agrediu o goleiro Leandro. Júnior Santos e Savarino foram os mais participativos no ataque da equipe de Tiago Nunes.

Na etapa final, os mandantes apertaram e conseguiram furar o bloqueio rival. Em jogada da direita para a esquerda realizada aos nove minutos, Hugo cruzou aberto e Júnior Santos, nas costas da zaga, cabeceou e balançou as redes. Jeffinho, já nos acréscimos, decretou o 2 a 0.

BRUNO MADRID
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais