Cidadeverde.com

Aluno de 17 anos do Instituto São José conquista 1° lugar geral UFPI e no curso de medicina

Imprimir

Foto: Ascom/ Instituto São José

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (30), o resultado dos selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). E já temos destaque entre os piauienses.

É o caso de Eduardo Ramos Milheiro, aluno do Instituto São José de apenas 17 anos, obteve a maior nota do Enem no Piauí e conquistou o primeiro lugar geral na Universidade Federal do Piauí - UFPI e primeiro lugar do curso de Medicina na mesma instituição. 

Dos quase 100 mil inscritos no estado, Eduardo conseguiu 836,44 pontos no exame e além das aprovações marcantes no Piauí, ainda passou para cursar medicina da Universidade de São Paulo – USP, considerado um dos vestibulares para a área mais concorrido e difícil do Brasil.

"Desde que estudei a medicina e percebi a contribuição para a vida das pessoas e o reconhecimento dado aos praticantes dessa profissão milenar, resolvi encontrar um acesso ao curso" conta o aluno" conta Eduardo.

O estudante que concluiu agora o 3° ano do ensino médio sempre sonhou em ser médico e na busca pela aprovação se dedicou com uma rotina bem puxada de aprendizado, estudando em tempo integral no Instituto São José e chegando a dedicar 10 horas do dia estudando apenas dentro do ambiente escolar. 

"Fico muito feliz com as aprovações e por conseguir o acesso ao curso que queria. A dedicação com certeza vale à pena, principalmente por ver todos os amigos e familiares felizes em ver você conseguindo algo que sempre quis, além de atender às próprias expectativas e aliviar a pressão externa e interna" descreve Eduardo.

Foto: Ascom/ Instituto São José

Com tantas opções, chegou a hora de decidir qual a futura instituição onde ele se dedicará para a formação acadêmica e o coração falou mais alto. Eduardo vai ficar no Piauí onde deve estudar na mesma sala, ao lado de outros colegas de classe, que também foram aprovados no curso. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais