Cidadeverde.com

Sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil acontece nesta terça (30); River e Flu representam o Piauí

Imprimir

Foto: Thais Magalhães/CBF

Por Pâmella Maranhão 

O sorteio dos confrontos da 1ª Fase da Copa do Brasil 2024 acontecerá na terça-feira (30), a partir das 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). O estado do Piauí como de praxe terá dois representantes na competição - River e Fluminense, atuais campeão e vice-campeão Piauiense. 

O evento vai reunir 80 clubes e definir os quarenta confrontos desta fase inicial da competição e os mandantes das partidas da 2º fase. A competição é disputada por 92 clubes, pórem 12 deles estão classificados de forma direta para entrar na 3ª fase da Copa do Brasil.

Nesta fase inicial da Copa do Brasil, os duelos serão disputados em jogo único, com mando do time em posicionamento inferior no Ranking. O vencedor do confronto se classifica automaticamente para a fase seguinte, e o time visitante tem a vantagem do empate. 

Confira os potes e os possíveis confrontos:

Na primeira fase, os times melhores ranqueados (potes A, B, C e D) disputam a partida única fora de casa, mas com a vantagem do empate.

A ordem do chaveamento será: clubes do pote A x clubes do pote E, clubes do pote B x clubes do pote F, clubes do pote C x clubes do pote G e, por último, clubes do pote D x clubes do pote H.


Pote A x Pote E (onde está o Flu-PI)

  • Pote A: Corinthians, Atlético-GO, Fortaleza, Cruzeiro, América-MG, Cuiabá, Internacional, Coritiba, Bahia e Vasco.
  • Pote E: ASA-AL, Souza-PB, Real Noroeste-ES, Fluminense-PI, União-MT, Águia de Marabá-PA, Moto Club, Cianorte, Maringá, Marcílio Dias.


Pote B x Pote F

  • Pote B: Juventude, Tombense, Sport, Ituano, CRB, Operário-PR, Criciúma, ABC, Sampaio Corrêa e Remo.
  • Pote F: Operário-MT, Operário-MS, Humaitá-AC, Porto Velho-RO, Trem-AP, Anápolis, São Luiz-RS, Rio Branco-AC, Treze e Iguatu.


Pote C x Pote G (onde está o River)

  • Pote C: Botafogo-SP, Confiança-SE, Brusque, Ferroviário-CE, Paysandu, Brasiliense, Volta Redonda, América-RN, Ypiranga e Aparecidense.
  • Pote G: Athletic-MG, Murici-AL, Nova Venécia-ES, River-PI, Maranhão, Sampaio-RR, Itabaiana-SE, Villa Nova-MG, Costa Rica-MS e Ji-Paraná-RO.


Pote D x Pote H

  • Pote D: Amazonas, Retrô, São Raimundo-RR, Caxias, Jacuipense-BA, FC Cascavel, Tocantinópolis, São Bernardo, Portuguesa-RJ e Nova Iguaçu-RJ.
  • Pote H: Real Brasília, Itabuna-BA, Água Santa, Petrolina, Portuguesa Santista, Manauara-AM, Audax-RJ, Capital-TO, Olaria e Independente.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais