Cidadeverde.com

Familiares de crianças que morreram carbonizadas se deslocam para Teresina para aguardar liberação de corpos

Imprimir

Fotos enviada ao Cidadeverde.com 

Por Rebeca Lima e Marina Sérvio 

Os familiares das crianças que morreram carbonizadas em um incêndio na casa da avó, na zona rural do município de São José do Divino, estão se deslocando na manhã desta terça-feira (30) para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina, para aguardar a liberação dos corpos.

A expectativa, segundo José Lima, avô de Antônio Gael, é que a liberação aconteça a partir das 10h e o velório deva ocorrer ainda hoje (30).

Ao Cidadeverde.com, o diretor do IML, Antônio Nunes, informou que falta apenas um laudo para que os corpos das três crianças sejam liberados e que não é possível confirmar uma data ou horário para que isso ocorra.

O velório de Maria Nycolle da Silva Coelho, Antonia Bianca da Silva Coelho e Antônio Gael da Silva Araújo deve ser realizado na Creche Raio do Sol, disponibilizada pela prefeitura do município.

“Estamos com tudo programado para o velório aqui na creche e, logo em seguida, o sepultamento. O cemitério fica próximo, e é assim que pretendemos fazer”, contou José Lima.

O caso

Três crianças, com idades aproximadas de 1 e 3 anos, morreram carbonizadas após atear fogo a um colchão no quarto de uma residência na cidade de São José do Divino, a 220 km de Teresina. As crianças foram identificadas como Antônio Gael da Silva Araújo, Maria Nycolle da Silva Coelho e Antonia Bianca da Silva Coelho, sendo as duas últimas irmãs e o menino, primo delas.

A tragédia ocorreu no fim da manhã da segunda-feira (22). As vítimas estavam a passeio na casa da avó, que foi hospitalizada em estado de choque. A casa onde ocorreu a tragédia fica no Assentamento Carolina, zona rural da cidade.

O avô de Gael, José Lima, falou à Rádio Cidade Verde/Pedro II que acredita que as crianças encontraram um isqueiro, usado para acender o fogão a lenha. Segundo ele, eles estavam brincando no quarto quando encontraram o isqueiro, por volta das 11h.

Os corpos das crianças chegaram ao IML de Teresina na terça-feira (23). As investigações buscam apontar mais detalhes de como se deu a morte dos três pequenos. De acordo com familiares, a avó estava capinando o terreno, e as crianças estavam em um quarto quando ocorreu o acidente.

Veja mais: 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais