Cidadeverde.com

Gil Paraibano anuncia saída do grupo de José Néri da base governista municipal

Imprimir

Foto: Valéria Noronha/ TV Cidade Verde Picos

Por Paula Monize

O ano de 2024 começou com fortes articulações políticas no município de Picos. Na manhã desta terça-feira (30) o deputado licenciado e secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil (Progressistas) e o prefeito de Picos, Gil Paraibano, anunciaram a saída do grupo do ex-prefeito José Néri de Sousa (PT) da base governista municipal. 

Em entrevista coletiva, o prefeito Gil Paraibano, enfatizou que o rompimento político ocorreu de forma harmoniosa e respeitosa, onde as relações continuarão sendo mantidas.

 "Desde que começamos a parceria, eu fiz tudo para que não houvesse um arranhão entre nós e o grupo de José Neri. Mas, infelizmente a política é assim, é dinâmica", disse Gil.

Sobre como ocorreu o rompimento, o secretário Aldo Gil destacou que a decisão foi firmada durante uma conversa na manhã desta segunda.

"O prefeito Gil Paraibano delimitou um prazo, que seria hoje dia 30 de janeiro, para obter essa resposta de grupo do Ze Néri e do Nerinho. Mas como não houve essa resposta, hoje de manhã eu estive lá com o José Neri e como eles ainda não tinham essa definição, dependendo ainda de uma resposta do governador,  nós não poderíamos aguardar isso até março, abril, maio, para chegar lá na frente e eles não poderem ficar com a gente. Então, o prefeito Gil Paraibano delimitou esse prazo, que era hoje, e como não houve uma resposta concreta, nós estamos tendo essa separação, na aliança com o grupo de Nerinho. Nunca houve desrespeito, nunca houve arranhamento, houve apenas uma divergência política, que é normal, a política é dinâmica, e tá sujeito a acontecer isso", pontuou o secretário.

Secretário Aldo Gil

Sobre a participação na Administração Municipal, Aldo Gil revelou que com a saída do grupo surge um grande espaço e que deverá ser ocupado pelos novos nomes que passarão a apoiar o governo municipal.

"Desde o ano passado que nós vinhemos com esse trabalho de reforçar nosso grupo político. Foram várias e várias adesões durante o ano passado e esse ano também continuamos com esse trabalho. Obviamente com o espaço que vai se abrir na gestão municipal, natural que esse espaço seja ocupado por algum grupo maior que possa estar vindo de lá para cá, mas isso são coisas para o futuro. Se abre um espaço para que outros grupos que acreditem no projeto do prefeito possam estar vindo a ocupar esse espaço. E eu, como articulador, como apoiador aqui do prefeito Gil Paraibano, estarei fazendo esse trabalho de bastidor, de articulação política, para reforçar ainda mais o nosso grupo. Eu tenho certeza que nós hoje já estamos um grupo combativo, que vamos para uma eleição que a gente sabe que será dura, mas vamos com muita tranquilidade", ressaltou.

A coletiva de imprensa contou com a participação do secretariado municipal, vereadores e lideranças políticas que apoiam a gestão municipal.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais