Cidadeverde.com

Ladrão contumaz: vira-lata caramelo rouba três lojas em menos de um mês

Imprimir

Comerciantes de Franca, no interior de São Paulo, estão em alerta após um mesmo ladrão roubar ao menos três estabelecimentos em menos de um mês. De estatura pequena, o suspeito pratica os crimes em plena luz do dia e, mesmo sendo flagrado por diversos circuitos de segurança, permanece foragido.

As ações seriam caso de polícia, se não fosse por um detalhe: o criminoso não é nada mais nada menos que um vira-lata caramelo, símbolo nacional e cachorro mais amado do Brasil.

O primeiro furto aconteceu em 30 de dezembro, em uma loja de instrumentos musicais. Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o cachorro é ligeiro e sai com uma pele de bumbo de bateria na boca. As funcionárias saem correndo quando percebem o ataque. Pedestres que passavam pela calçada ajudaram a recuperar o produto.

No dia 22 de janeiro, o segundo alvo foi uma perfumaria. No vídeo, o cão caramelo parece estar à vontade. Ele anda e cheira os produtos enquanto uma funcionária o observa. De repente, o ladrão de quatro patas sai correndo com um produto na boca. A vítima, desacreditada, dá risada da situação.

Procurado por toda a cidade, o vira-lata executou o seu terceiro e último ataque na mesma semana. Dessa vez, o alvo foi uma padaria. O infrator consegue pegar uma bolacha e sai correndo do local. As vítimas tentam alcançá-lo em vão.

As ações não foram denunciadas à polícia, mas viralizaram nas redes sociais.

Fonte: SBTNews 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais