Cidadeverde.com

Xandú diz que rompimento político surpreendeu grupo dos “Néris”

Imprimir

Foto: Paula Monize/Cidadeverde.com/picos

Por Paula Monize

A vice-prefeita de Picos, Cecília Maria Lavôr Néri (PT), a Xandú, comentou sobre o rompimento político com a administração municipal de Picos. Ela destaca que a decisão partiu do grupo do prefeito Gil Paraibano (Progressistas) e a teria pego de supresa.

“De certa maneira o nosso grupo político foi surpreendido com essa atitude do prefeito. Eu gostaria de dizer, que o nosso grupo político sempre reafirmou que iria ter essa conversa com o governador, para que depois fosse decidido qual rumo nosso partido iria proceder, com a Administração Municipal. Agradeço o período em que fomos acolhidos pela gestão do prefeito Gil Paraibano, gostaria de dizer que amizade permanece, é um ciclo político novo”, disse Xandú Néri.

Xandú Néri reforça que o grupo político permanece unido e ressalta que o espaço político dentro da atual gestão não correspondia ao empenho do grupo Nerista.

“De certa forma, o espaço político dado ao grupo do deputado Nerinho não correspondia ao empenho, militância do nosso grupo, a importância em votos para a vitória do prefeito Gil Paraibano. Em nenhum momento ameaçamos romper com o prefeito “, ressaltou. 

O ex-prefeito de Picos, José Néri, comentou sobre a decisão e enfatiza que não se deve ficar onde não os querem.

“Eu fiquei surpreso, pois Aldo Gil é assessor e nos comunicou que a partir de 01 de fevereiro nosso grupo estaria fora da Prefeitura de Picos. Eu já sou calejado, esta não é a primeira vez que rompem com nosso grupo, é a quarta vez que acontece. A nossa tradição é de não abandonar o barco. Mas entendemos a decisão, respeitamos”, disse o ex-prefeito.

O grupo dos “Néris” deverá manifestar apoio político após reunião com o governador Rafael Fonteles.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais