Cidadeverde.com

Definidos adversários de River e Fluminense-PI na 1ª fase da Copa do Brasil; Veja!

Imprimir

 

Por Pâmella Maranhão

Na tarde desta terça-feira (30) aconteceu o sorteio da Copa do Brasil e os representantes piauienses conheceram seus rivais na primeira fase. O Fluminense-PI vai receber o Fortaleza, Já o River vai precisar superar o Ypiranga-RS, o jogo também será em Teresina. Na primeira fase são 40 confrontos, todos eles jogos únicos. 

Avançando até a segunda fase, o River vai ser mandante do seu jogo (grupo 12), ou seja, o rival virá até Teresina e o Fluminense-PI avançando jogará fora de casa (grupo 11). 

O confronto do River será uma reedição da semifinal do Campeonato Brasileiro Série D de 2015, quando na época o Galo eliminou o time gaúcho. No primeiro jogo, vitória em Teresina por 2 a 0 e na casa do Ypiranga (RS) novo placar de 2 a 0, mas a favor deles. Nos penâltis, o River levou a melhor com um 5x4 e chegou até a final quando foi vice-campeão, o título ficou com o Botafogo-SP. 

1ª FASE COPA DO BRASIL: 

 

  • RIVER x YPIRANGA (RS) - Em Teresina
  • FLUMINENSE-PI x FORTALEZA - Em Teresina

 

Os dois clubes piauienses, no caso, River e Fluminense-PI vão mandar seus jogos nessa primeira fase por estarem piores ranqueados junto a CBF. A primeira fase acontece em jogo único, com vantagem de empate para os times visitantes. Para os mandantes, ou seja, os times piauienses, somente a vitória interessa e classifica até a segunda fase da Copa do Brasil.

Neste momento inicial da Copa do Brasil, 80 clubes participam e eles foram divididos em oito potes em que os clubes dos potes A, B, C e D tinham como possíveis adversários os times do potes E,F,G e H.

Avançando até a 2ª fase River e Fluminense podem colocar nos cofres mais R$ 900 mil reais. As datas previstas pela CBF para os jogos da 1ª fase são dias 21 e 28 de fevereiro. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais