Cidadeverde.com

Comoção marca velório de três crianças mortas em São José do Divino

Imprimir

Por Roberto Araujo (com informações de Ney Silva, de São José do Divino)

Ocorreu na tarde desta terça-feira (30) o velório das três crianças que morreram durante um incêndio em uma casa no assentamento Carolina, na zona rural de São José do Divino, cidade localizada a 233 km de Teresina. A despedida, que acontece oito dias após a tragédia, foi na creche Amanda Sampaio de Cerqueira, onde as crianças eram matriculadas. O momento foi marcado por muita comoção de amigos, familiares e pessoas próximas.

Os corpos dos pequenos Maria Nycolle da Silva Coelho, Antonia Bianca da Silva Coelho e Antônio Gael da Silva Araújo foram liberados na manhã desta terça pelo Instituto Médico Legal (IML) após oito dias para conclusão dos laudos que buscavam levantar mais informações sobre a causa da morte. 

Para Diana Maura, diretora da creche onde as crianças frequentavam, era difícil falar. Ela contou que se apegou às crianças, e que foi uma tragédia que marcou toda a cidade. 

"Elas eram muito dóceis, eram um amor de crianças, infelizmente foi uma tragédia muito grande, mas é pedir a Deus que console o coração de todos. (...) É difícil falar, a gente se apega muito a todos eles e isso foi algo que me deixou muito chocada", disse emocionada.

O prefeito de São José do Divino, Assis Carvalho, também compareceu ao velório e disse que a prefeitura ofereceu suporte à família durante o período.

"Desde quando soubemos do acontecido, fomos até o local onde prestamos toda assistência na parte de assessoria de saúde, deslocamentos para pegar os corpos ate Teresina, auxiliar questão dos exames, procuramos a família para receber os corpos do IML, auxiliamos com a funerário para acompanhar o traslado, e temos acompanhado todo esse momento de dor", citou.

O velório começou por volta das 15h e durou cerca de uma hora. Em seguida, os corpos foram sepultados no cemitério de São José do Divino.

Foto enviada ao Cidadeverde.com


Crianças morreram na casa da avó

As três crianças, com idades entre 1 e 3 anos, morreram carbonizadas na casa da avó, na zona rural de São José do Divino. A suspeita é que elas ataram fogo ao colchão no quarto da residência.

De acordo com familiares, a avó estava capinando o terreno, e as crianças estavam em um quarto quando ocorreu o acidente. A tragédia ocorreu no fim da manhã do dia 22 de janeiro. Os corpos chegaram ao IML de Teresina na terça-feira (23).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais