Cidadeverde.com

Com gols de Iago e Pará, River vence Picos e mantém 100% de aproveitamento no Estadual

Imprimir

Foto: Marcos Valério / Tv Cidade Verde Picos

Por Pâmella Maranhão

Dando início a 4ª rodada do Campeonato Piauiense o Picos enfrentou o River.  A partida aconteceu na tarde desta terça-feira (30), no estádio Gerson Campos, na cidade de Oeiras, pois o Picos segue sem mandar seus jogos no Helvídio Nunes. O placar final foi de 2 a 1, a favor do Galo, com gols de Iago Felipe e Felipe Pará. Do lado do Picos, quem diminiu foi Raí. Com o resultado, o River segue líder e invicto com 12 pontos somados em quatro jogos. A SEP se mantém lanterna com apenas um ponto em 12 disputados. 

O Galo Carijó volta a campo no sábado (3) quando fará sua estreia na Copa do Nordeste diante o Treze-PB, às 19h, em Campina Grande. Para essa partida o técnico do River, Fabiano Soares, apostou em um time misto, já pensando no jogo contra o Treze pelo Nordestão. Ao total, cinco jogadores da formação titular foram poupados.

Entre as novidades da escalação entre os 11 titulares estiveram – zagueiro Dedê, volantes Iago Felipe e Cabeça, atacante Valdívia, meia Ronald. A primeira etapa foi de pouca criação de ambos os lados.

No segundo tempo, os dois times voltaram com a mesma formação e o River precisou de poucos minutos para abrir o placar. Aos sete minutos, cobrança de falta batida na medida pelo volante Iago Felipe para colocar o Galo à frente. Iago, chegou aos dois gols na temporada, ambos golaços e marcados em cima da equipe da SEP.

Depois disso, vieram as primeiras mudanças dos dois lados. Porém as duas equipes seguiam criando poucas oportunidades e pisando pouco na pequena área.

Aos 25 minutos, a dupla de ataque do Picos aproveita cochilo da zaga do River para chegar ao empate. Pedrinho cruza na área e em bate rebate a bola fica parada dentro da área, o atacante Raí empurra para dentro. Tudo igual – 1 a 1.

O River tem um gol anulado, após batida do lateral Izaldo que fica nos pés de Valdivia, ele finaliza e marca, mas o bandeirinha sinaliza impedimento, porém minutos depois não teve jeito, aos 47, já nos acrescimos, apareceu o artilheiro da temporada para dar mais uma vitória ao Tricolor Piauiense, Felipe Pará acerta belo chute da meia lua, chegando aos quatro gols no ano. River 2 a 1 no Picos, em Oeiras. 

Com isso, o River mantém seus 100% de aproveitamento dentro do Campeonato Piauiense. Quatro jogos, quatro vitórias. Até aqui são nove gols marcados e apenas um sofrido, o primeiro gol sofrido na competição foi esse contra o Picos.

O Picos só volta a campo na proxima quarta-feira (7) quando vai visitar o 4 de Julho, em Piripiri. O River joga no sábado (3) pela Copa do Nordeste fora de casa diante o Treze-PB.

 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais