Cidadeverde.com

Prazo para pagamento do IPVA 2024 com 15% de desconto termina nesta quarta (31)

Imprimir

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

Termina nesta quarta-feira (31) o prazo para pagamento da cota única do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 15%. O prazo também encerra, no dia 31, para quem optar por pagar o referido imposto parcelado, sendo que a segunda e a terceira cota vencem, respectivamente, nos dias 29 de fevereiro e 28 de março de 2024.  

Vale ressaltar que a taxa de renovação do licenciamento anual de veículos para o exercício de 2024 deve ser paga até o próximo dia 28 de março, uma vez que 29 de março é feriado por conta da celebração da Paixão de Cristo. 

“O contribuinte que pagar a cota única do IPVA até 31 de janeiro de 2024 obtém um desconto de 15% no valor do imposto. Enquanto quem pagar a cota única até o dia 29 de fevereiro, o desconto é de 10%. E quem optou pelo parcelamento, a primeira cota do IPVA já vence no próximo dia 31 janeiro”, explica a superintendente da Receita da Sefaz, Graça Moreira Ramos. 

Para realizado o pagamento do IPVA, o contribuinte pode imprimir o documento de arrecadação pela internet, acessando o site da Sefaz, por meio do endereço: https://webas.sefaz.pi.gov.br/darweb/.

Alerta para cuidados com golpes

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) emitiu um alerta aos contribuintes sobre falsos links que direcionam para pagamentos de tributos. Além disso, o órgão informou não entra em contato por meio de aplicativos de mensagens para cobrança de impostos com números de PIX.

"A melhor alternativa é entrar diretamente no site da Sefaz e não fazer essa busca de pagamento via Google porque ele pode direcionar para um endereço fraudulento, eventualmente, caso receba a cobrança", enfatizou Graça Ramos.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: comercioipva