Cidadeverde.com

A morte de mais um dos jogadores que fizeram história

Imprimir
Vários jogadores dos anos 50 e 60 no futebol piauiense já faleceram. No domingo passado foi a despedida de Zé da Silva, titular na defesa riverina em temporadas dos anos cinquenta. Lembramos formações do tricolor com Zé da Silva :

CAMPEÃO DO CENTENÁRIO

Em 1952 foi realizado o Torneio do Centenário de Teresina com as participações de River, Sampaio de São Luiz, Ferroviário de Parnaíba e Comercial de Campo Maior, além do Botafogo de Teresina. O time riverino ganhou o título, formando com Carlos Said;Dim e Batistinha; Menses, Airton e Zé da Silva; Honorato, Paulistano, Idelfonso, Né e Zé Gomes.

Nos nossos arquivos Zé da Silva aparece como titular do River pela última vez na temporada de 1955. River formando com Xavante; Dimas e Albecino; Dagmar, Ventura e Zé da Silva; Carlito, Valdinar, Diderout, Né e Erasmo.

Depois que encerrou a carreira como jogador de futebol, Zé da Silva passou a ser um agitado torcedor riverino. Durante anos seguidos compareceu a jogos no Estádio Lindolfo Monteiro, vibrando intensamente com as conquistas riverinas.

FUTSAL

O futsal piauiense não conseguiu passar da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futsal Sub-20, realizado em João Pessoa-PB. O IFET, representante do nosso Estado perdeu para o Benfica da Paraíba por 4 x 2 e para o BNB de Fortaleza por 3 x 2, mesmo colocando uma vantagem de 2 x 0 e permitindo a virada dos cearenses. A única vitória foi com goleada de 10 x 2 sobre o Nordeste do Rio Grande do Norte.


SARA MENEZES

A judoca piauiense não conseguiu a medalha de ouro no Grand Slam do Rio de Janeiro. Perdeu a semifinal para a adversária japonesa, mas ficou com a medalha de bronze.  Agora a nossa Sara vai partir para a etapa da Copa do Mundo de Belo Horizonte e de olho no Campeonato Mundial programado para a Holanda.

EXPULSÕES

O futebol piauiense é um dos campeões de expulsões em competições nacionais. Foi assim com o River e com o Barras na Série C. Foram muítas expulsões e cartões amarelos, com graves prejuizos para nosso futebol. Agora o Flamengo começou a Série D com a expulsão de Luciano, em jogo realizado em casa, no Estádio Albertão. Assim não dá. Que a diretoria rub ro-negra chame seus profissionais para uma conversa e passe o recado : a  ordem é jogar futebol. E cuidado com as mutretas que rondam muítos jogos de futebol.

WILDINHO VOLTA

O médico do Flamengo, dr. Fernando Modesto, informou que a contusão sofrida pelo jogador Wildinho em Altos atingiu o grau de gravidade que estava preocupando os rubro-negros e que a sua volta já poderá acontecer no próximo jogo do campeão piauiense. Wildinho é importante no time rubro-negro, inclusive porque atua em mais de uma posição.

SÉRIE B

O América de Natal é o melhor nordestino na Série B do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos ganhos, seguido do Bahia com 12.Mais abaixo estão:  Fortaleza com 11 pontos, Ceará com 10, ABC com 7 e o Campinense de Campina Grande está na lanterna com apenas 3 pontos ganhos. Os quatro últimos colocados serão rebaixados para a Série C em 2010.

Na Série A o melhor nordestino é o Vitória de Salvador que ocupa posição no bloco da frente.Sporte Recife e Náutico estão com apenas 8 pontos ganhos e são apontados como clubes ameaçados pelo rebaixamento. E na derrota para o Santos na Vila Belmiro por 1 x 0 os pernambucanos reclamaram bastante da arbitragem que teria colaborado para a vitória santista.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: