Cidadeverde.com

Inscrições para intercâmbio de alunos da rede estadual para os EUA encerram dia 9

Imprimir

Foto: Reprodução

Cinco equipes com 4 alunos cada e um professor, de escolas públicas do Piauí, terão a oportunidade de fazer um intercâmbio em Boston, nos Estados Unidos. As inscrições para o Seduckathon estão abertas até o dia 9 de fevereiro, são gratuitas e podem ser feitas no site https://www.seduc.pi.gov.br/seduckathon/.

A seleção é voltada para alunos matriculados nos cursos técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogos da rede estadual de educação. O Superintendente de Educação Técnica e Profissional da Seduc, Paulo Henrique Pinheiro, explica que haverá uma seleção de projetos que, em seguida, deverão ser desenvolvidos.

"Eles escolhem um professor que vai orientá-los em um projeto de programação. Os 10 melhores projetos, e ai note que é uma peneira bem fina, os melhores virão para Teresina nos dias 25 e 26 de abril passar 48 horas em imersão desenvolvendo esse projeto. Os quatro melhores projetos serão agraciados com a viagem para os Estados Unidos", explicou.

A primeira etapa da seleção acontecerá por meio de prova de conhecimentos específicos e de língua inglesa com 60 questões objetivas de múltipla escolha, que será aplicada no dia 19 de fevereiro, na escola em que o estudante estiver matriculado.

Os alunos e professores dos melhores projetos e produtos produzidos no Seduckathon na capital participarão do intercâmbio educacional de 30 dias na Worcester Technical High School, localizada em Boston.

As equipes classificadas entre a 5ª e 10ª posição receberão prêmios distribuídos da seguinte forma: para os estudantes, 10 bolsas de R$ 350,00 e para os professores orientadores, 10 bolsas de R$ 1.000.

  • VEJA COMO FUNCIONARÁ:

Inscrições vão até dia 9 de fevereiro
Pelo site: https://www.seduc.pi.gov.br/seduckathon/
Serão selecionadas 10 equipes (com 5 alunos e 1 professor em cada) para a fase final em Teresina 
Primeira etapa: prova de conhecimentos específicos e de língua inglesa onde será selecionado 1 time por escola com 5 alunos e 1 professor
Segunda etapa: os 10 melhores projetos serão selecionados para a fase final em Teresina
Terceira etapa: em Teresina, evento de imersão com duração de 48h para desenvolvimento 
Resultado: 4 melhores projetos irão para Boston  / 6 demais equipes ganharão bolsas

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais