Cidadeverde.com

Governador nomeia 85 professores e 75 servidores aprovados no concurso da Uespi; veja lista

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

Por Rebeca Lima 

O governador Rafael Fonteles (PT) nomeou, na noite desta quarta-feira (31), 85 novos professores e 75 novos servidores administrativos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado.

Veja as nomeações:

Lista 1

Lista 2

Esses servidores e professores efetivos foram aprovados no concurso público da Uespi realizado em 2023. O certame buscou preencher vagas nos municípios de Teresina, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí.

Nas redes sociais, o gestor reforçou que todos os professores e servidores administrativos da Uespi receberão um reajuste salarial percentual igual a todos os servidores (ativos e inativos) de todas as demais categorias do Estado.

“Esse percentual, que será superior à inflação, está sendo debatido na Mesa Permanente de Negociação com os Servidores, um instrumento que amplia o diálogo e a transparência da gestão com todas as categorias de servidores estaduais”, pontuou o gestor.

Rafael Fonteles destacou ainda o orçamento de R$ 66 milhões para investimentos em infraestrutura nos 12 campi da instituição.

“Além da maior nomeação da história, tivemos o maior aumento de bolsas de pesquisa; a maior ampliação dos auxílios para alimentação e moradia de estudantes em situação de vulnerabilidade; o maior orçamento para investimentos em infraestrutura nos 12 campi (R$ 66 milhões)”, disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais