Cidadeverde.com

Refis: Prefeitura de Teresina prorroga até março o prazo para renegociação de dívidas

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) publicou decreto prorrogando até o dia 29 de março deste ano o prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal de Teresina (RefisTHE), para quem deseja renegociar as dívidas com descontos de até 100% nos juros.

No decreto de nº 25.611, de 31 de janeiro, o prefeito afirmou que devido à grande demanda e constantes solicitações de prorrogação, assim como o grande número de contribuintes que estão sendo notificados, decidiu prorrogar.

O prazo deveria ter sido encerrado no dia 31 de janeiro, e agora segue até o dia 29 de março.

Os benefícios do programa para pagamentos à vista variam de 50% até 100% de desconto sobre juros, multa e atualização monetária. Tratando-se de créditos consolidados para pagamento à vista, e que tenham execução fiscal ajuizada até 31/12/2012, será concedido desconto de 80% sobre a atualização monetária.

Além disso, o contribuinte poderá quitar créditos cuja constituição esteja pendente de julgamento de reexame necessário pelo Conselho de Contribuintes, ficando extinto o referido recurso. Outro benefício concedido ao contribuinte é o pagamento parcelado em até 90 vezes, com desconto que pode chegar até 80% sobre multas e juros.

Vale lembrar que entre os tributos que fazem parte do programa estão IPTU, ISS (inclusive do Simples Nacional, desde que enviados pela Receita Federal ou PGFN para cobrança pela Prefeitura de Teresina), ITBI, taxas, multas das SAADS (antigas SDUs); Gerência de Vigilância Sanitária e Secretaria do Meio Ambiente.

Os interessados em aderir ao RefisTHE podem realizar simulações de parcelamento ou o pagamento à vista pela internet, pelo site da Refis.

A adesão ao programa pode ser realizada diretamente nas Centrais de Atendimento ao Público da Secretaria de Finanças, nos endereços abaixo:

  • CAP Centro, localizada R. Álvaro Mendes, 884 (segunda a sexta, das 8h às 13h)
  • CAP Leste, situada no Espaço Show Automall, na avenida João XXIII (segunda a sexta, das 8h às 16h)
  • CAP do shopping Rio Poty (segunda a sexta, das 8h às 17h)

Vale ressaltar que o horário de entrega de senhas nas Centrais de Atendimento ao Público pode ser reduzido em virtude do aumento de atendimentos no último dia de adesão ao programa.

O telefone (86) 99441-0885 também está disponível para mais informações, via WhatsApp.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais