Cidadeverde.com

Menina é o milésimo bebê a nascer na nova maternidade; 757 partos foram cesarianas

Imprimir

Foto: Ascom/ Sesapi

A menina Maria Liz nasceu no último domingo (28) e representou um marco para a Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER), ela foi o milésimo bebê a nascer na nova unidade de saúde voltada para atendimento de mulheres com gestação de média e alta complexidade. 

Maria nasceu com 3 quilos e 250 gramas após uma gestação de 39 semanas. A mãe da bebê passou por uma cesariana e foi acompanhada pela avó da criança, que descreveu momentos assustadores que viveram um dia antes do parto ainda no município onde moram em Demerval Lobão.

“Eu estava muito preocupada com a minha filha e minha neta, mas deu tudo certo. Nos acolheram no momento em que estávamos muito assustadas. Viemos às pressas no sábado devido à pressão alta dela. Estou feliz com a chegada dela, minha primeira netinha. Agora é só curtir a Maria Liz”, afirmou Maria José, avó de Maria Liz.

Foto: Ascom/ Sesapi

Desde a transferência do Centro Obstétrico da antiga para a nova unidade de saúde, no final de novembro de 2023, a nova estrutura já registrou o nascimento de 512 meninas e 488 meninos, sendo 757 de cesarianas e 243 partos normais.

 “Poder viver esse momento do milésimo parto é muita alegria para todos nós. Hoje podemos falar que as pacientes são recebidas em uma estrutura de uma maternidade de ponta, com equipamentos de última geração e profissionais altamente capacitados. É um sonho”, relatou Valessa de Lima, coordenadora do Centro Obstétrico.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Ainda de acordo com a gestão da unidade, as futuras mães tem acesso a cursos de preparação para o parto, aleitamento materno e cuidados com o recém-nascido, além do atendimento com foco na humanização do parto.

“O milésimo parto da nova maternidade Dona Evangelina Rosa não é apenas um número, mas simboliza a conquista de um trabalho árduo. Esse marco reflete a confiança da comunidade na instituição, além de destacar a importância e o nosso comprometimento com a saúde materno-infantil em nosso estado”, ressalta Marcele Avelino, Diretora Técnica da Nova Maternidade.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais