Cidadeverde.com

Suspeito de assalto em comércio na zona Leste é preso em operação do Draco

Imprimir

Foto: Ascom/SSP-PI 

 

Atualizada às 11h55

Por Rebeca Lima

Um suspeito de assalto e de integrar uma facção criminosa foi preso na manhã desta sexta-feira (02) na zona Leste de Teresina durante a operação Draco 92 do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Na ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão. 

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, um dos alvos da operação conseguiu fugir do cerco policial. As buscas ocorreram nas zonas Sul e Leste da capital, e foram apreendidos diversos aparelhos celulares. 

“Conseguimos efetuar a prisão de um indivíduo na região da zona Leste. O outro investigado, Carlinhos, conseguiu fugir do cerco policial. Inclusive, vamos divulgar a foto dele, já que é foragido da Justiça. Foi uma ação muito exitosa, conseguimos retirar um indivíduo de circulação, apreender sete aparelhos celulares na residência de Carlinhos", destacou. 

Charles Pessoa pontuou ainda que o suspeito preso hoje estava realizando uma série de arrastões em Teresina e já tinha sido alvo de outra operação do Draco, mas estava foragido.

"O outro indivíduo, além de integrar uma facção criminosa, já era investigado e foragido de uma das nossas operações e vinha praticando uma série de crimes, principalmente assaltos, na modalidade de arrastão em Teresina", acrescentou.

Ainda segundo a Polícia Civil, o preso teria invadido um comércio localizado na Avenida Zequinha Freire, no bairro Vale Quem Tem, com mais quatro homens e roubado diversos objetos do local. O crime ocorreu no dia 18 de janeiro e câmeras de segurança flagraram toda a ação criminosa. 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais